Tratamento para flacidez facial e de pescoço feito através de fios de sustentação.
Fabricado nos EUA, o fio é feito de ácido polilático e possui cones que garantem a tração da pele pela fixação no tecido subcutâneo. O material de que o fio é composto também estimula gradativamente a produção de colágeno.
Todo o fio é absorvível em até 18 meses, mas deixa pra trás colágeno produzido pelo corpo.
O lifting (levantamento) dos tecidos acontece através da tração provocada pelo fio e da estimulação progressiva da produção do colágeno.
O procedimento é indicado para homens e mulheres, a partir dos 30 anos, que desejam combater o envelhecimento facial e melhorar a estética da face, sem grandes agressões e com resultados naturais.
Casos de flacidez excessiva de pele, pele da face extremamente fina ou muito grossa, e pacientes com a face obesa. Porém a avaliação médica é imprescindível para a correta indicação ou não do uso dos fios.
É realizado com anestesia local no próprio consultório.
O fio é introduzido através de minúsculos pontos, não havendo cortes.
Não é doloroso e o paciente pode retornar ao trabalho imediatamente.
O resultado é imediato, gerado pela tração dos tecidos, porém uma melhora progressiva é observada com a produção de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados naturais.
A realização de novas suturas independe da absorção completa das suturas anteriores.
Outros tratamentos como preenchimentos, toxina botulínica, peelings ou lasers podem ser indicados e podem ser realizados para um resultado mais completo do rejuvenescimento facial.
O tratamento é feito com anestesia local na própria clínica. Não há necessidade de jejum, acompanhantes ou de afastamento do trabalho.
Após o tratamento com SUTURA SILHOUETTE©, como ocorre em qualquer tratamento estético, podem ser observados leves inchaços, vermelhidão ou hematomas, mas que desaparecem dentro de alguns dias.
Às vezes, ocorre uma leve dobra na pele (necessária para a otimização do tratamento), ou uma retração pontual, que desaparece muito rápido.
É comum a sensação de repuxamento local (objetivo do tratamento) nas primeiras semanas.
Mantenha a cabeça elevada em pelo menos 30 graus nas três primeiras noites. Recomenda-se dormir de barriga para cima por 3 semanas, evitando pressão direta sobre o local tratado.
Faça compressas geladas nas primeiras 24- 48hs.
Durante as primeiras 3 semanas: não realize cirurgias dentárias, evite tratamentos de pele e de beleza (como massagens faciais ou limpeza de pele), evite fumar ou beber através de canudos, evite movimentos faciais intensos, evite todos os esportes em que ocorra contato físico
Se sentir dor, tome um analgésico de acordo com a prescrição.
Você pode lavar o seu cabelo e o rosto, porém de forma suave.
Uma dúvida comum é sobre o que é lifting com fios. Trata-se de um tratamento de rejuvenescimento facial com uma tecnologia inovadora que visa redefinir o rosto, devolver o volume facial e amenizar rugas.
O tratamento é realizado pelo cirurgião plástico e tem duração média de 30 minutos. Os resultados são mantidos por até 18 meses, fazendo que um procedimento rápido tenha benefícios duradouros à paciente.
Os fios usados na Sutura Silhouette foram pesquisados nos Estados Unidos para essa aplicação por cerca de seis anos, após mostrar resultados satisfatórios no uso em cirurgias reconstrutivas e cirurgias plásticas.
Os cones de fios absorvíveis são produzidos nos Estados Unidos e feitos com ácido polilático, o que exige que a paciente tenha plena confiança no profissional e nos materiais usados para garantir a segurança e eficiência do procedimento.
O lifting com fios pode ser realizado sozinho ou conjuntamente com outras técnicas de rejuvenescimento facial como a aplicação de toxina botulínica ou de ácido hialurônico.
Antes de se submeter à técnica é importante saber como funciona o lifting com fios. O procedimento ocorre com a inserção do fio de ácido polilático entre a pele e a camada de gordura subcutânea.
Com o auxílio de uma agulha são realizados pequenos furos em pontos estratégicos para conduzir o fio até a camada de gordura. Esse processo permite o reposicionamento e definição dos contornos faciais, como do pescoço e rosto.
A técnica também pode ser usada para levantar a sobrancelha, melhorar o volume das bochechas e maçãs do rosto e amenizar marcas profundas, como o sulco nasogeniano.
O fio utilizado no tratamento possui microcones que fazem a tração da pele e a fixação dele no tecido subcutâneo.
Um benefício do lifting com fios é que ele estimula a produção natural de colágeno, de forma que a melhora da elasticidade, firmeza e volume da pele facial são vantagens associadas ao procedimento.
Mesmo quando o ácido polilático dos fios é absorvido pelo organismo, o efeito lifting obtido com a técnica de Sutura Silhouette é preservado.
O lifting com fios é recomendado para amenizar a flacidez e rugas faciais, além de proporcionar benefícios quanto à sustentação da pele e das estruturas faciais com segurança e eficácia.
A técnica tem duração média de 30 minutos e é realizada no consultório do cirurgião plástico fazendo uso de anestesia local.
Uma das vantagens do lifting com fios é que os pontos de tratamento e quantidade dos fios usados dependem da avaliação personalizada do cirurgião plástico. Dessa forma, os resultados do tratamento são mais compatíveis às expectativas da paciente. Entre as áreas tratadas destacam-se:
Portanto, o tratamento pode ser direcionado a uma área específica da face que é mais incômoda à paciente ou afetar o conjunto do rosto, sendo que a forma como funciona o lifting com fios depende dessas indicações.
O tratamento de lifting com fios é particularmente recomendado em alguns casos específicos, incluindo homens e mulheres a partir dos 30 anos que desejam um efeito lifting sem ter que se submeter a um procedimento mais invasivo. Pacientes com um excedente de pele muito fina e muito grande não devem se submeter a este procedimento, uma vez que não haverá uma adaptação adequada deste volume de pele.
Entre as indicações destacam-se pacientes com:
Dessa forma, pacientes que sentem esses incômodos têm uma opção de tratamento ágil e eficiente com os fios de ácido polilático sem precisarem submeter-se a uma cirurgia plástica.
Destaca-se que se a paciente relatar psoríase ou outros problemas de pele na face o tratamento deve ser adiado até que essa patologia seja tratada.
A técnica também é contraindicada em caso de pacientes portadores de coagulopatias que podem apresentar reações diversas com o uso dos materiais utilizados no tratamento.
O tratamento não exige um preparo específico, no entanto, é fundamental conversar com o cirurgião plástico previamente para entender o que é lifting com fios, as recomendações dele e como funciona o lifting com fios.
Destaca-se que o alinhamento das expectativas previamente é fundamental para que você fique mais satisfeita com os resultados, podendo explicar os principais incômodos ao especialista antes de se submeter à técnica.
Os resultados do lifting com fios já poderão ser vistos no dia do tratamento, sendo que a vermelhidão e inchaço da face tendem a regredir em cerca de dois dias, melhorando a percepção em relação ao tratamento.
Os resultados serão totalmente visíveis entre duas e três semanais após a realização do procedimento, pois haverá a melhora da produção do colágeno nesse período, beneficiando o aspecto da pele.
Portanto, após se informar sobre o que é lifting com fios, as recomendações e como funciona o lifting com fios com um cirurgião plástico de confiança não perca tempo e realize esse tratamento inovador de rejuvenescimento facial.
Clique aqui e envie-nos suas dúvidas.
Desejando agendar uma consulta, basta clicar no link “Agende sua consulta” ou ligue agora para (11) 3285-6412 ou 3285-3514.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.