Uma nova técnica de rejuvenescimento facial foi desenvolvida através da avaliação do processo natural de envelhecimento que ocorre com perda de sustentação de regiões específicas associada a perda de volume. Usando preenchimentos com nova tecnologia (linha Vycross Juverderm) o tratamento se propõe a repor volume em áreas bem específicas que darão suporte em toda a face.
Foram definidos 8 pontos principais que tratados redefinem os contornos da face.
O tratamento é realizado com a injeção de uma substância preenchedora, já conhecida há anos no mercado. O ácido hialurônico é aplicado em 8 pontos específicos da face, responsáveis pela sustentação, melhorando o contorno facial e gerando um rejuvenescimento natural e suave.
Cada caso é avaliado criteriosamente e o médico pode indicar além destes 8 pontos, outros tratamentos complementares, dependendo do grau de flacidez da pele da paciente e necessidades específicas.
De 12 a 18 meses.
Mulheres e homens que já apresentam algum grau de flacidez na pele ou mesmo pacientes que já desejam evitar uma piora na flacidez da face.
Pacientes que não pretendem se submeter a um lifting cirúrgico, e procuram por métodos de rejuvenescimento facial.
Pacientes que não tem tempo disponível para recuperação de um lifting cirúrgico.
Não. O retorno ao trabalho pode ser imediato.
Alguns pontos arroxeados podem surgir, decorrente do uso de agulhas para o procedimento. O inchaço após o procedimento é bem discreto.
Não. Aplicamos pomadas anestésicas na pele e o próprio produto também contém em sua formulação um outro anestésico.
O 8 point lift é um tratamento estético facial, também chamado de lifting não-cirúrgico, que melhora a sustentação gerando um aspecto de rejuvenescimento facial ao combater sinais da idade, como flacidez e rugas.
A técnica foi desenvolvida pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Maurício de Maio após mais de 20 de pesquisas para desenvolver um método inovador de rejuvenescimento da face.
Apesar de ser de origem nacional, o procedimento é muito realizado em outros países e ainda pouco conhecido entre os brasileiros. Também são poucos cirurgiões plásticos habilitados a aplicar a técnica com as diretrizes recomendadas.
O 8 point lift é realizado com um método chamado de MD Codes® (Códigos Médicos).
Nessa técnica o cirurgião plástico faz uma avaliação da face da paciente identificando os pontos estratégicos para sustentação do rosto, como bochechas, mandíbula, queixo, olhos, sulco nasogeniano e outros.
Nos pontos identificados é aplicado o ácido hialurônico, substância responsável pelo preenchimento da região, promovendo volumização, sustentando o da face e amenizando sulcos e rugas faciais.
Muitas pacientes interessadas na técnica questionam-se sobre a segurança do uso do ácido hialurônico. Na verdade, essa substância é produzida naturalmente pelo organismo e têm os níveis reduzidos após os 30 anos.
Trata-se de uma molécula que atrai a água, sendo usada como lubrificante natural do corpo e também para amenizar o choque nas articulações.
No organismo, 56% do ácido hialurônico estão concentrados na pele. Ele age preenchendo o espaço entre as células mantendo-a lisa, elástica e hidratada, o que evita o surgimento de rugas.
O ácido hialurônico injetável usado no 8 point lift é um gel à base de glicosaminoglicanos que visa o preenchimento de regiões como as olheiras, lábios, sulco nasogeniano, cicatrizes e depressões na pele.
Devido essas características, dificilmente o ácido hialurônico apresenta reações ou alergias, sendo uma substância segura usada nos tratamentos estéticos.
Após entender o que é 8 point lift e como funciona a técnica, muitas pacientes têm interesse nos pontos de rejuvenescimento facial promovidos pelo procedimento.
O grande diferencial é que o cirurgião plástico faz uma análise personalizada considerando as características faciais da paciente e também os pontos que mais precisam do tratamento.
Em geral, o 8 point lift é realizado em alguns pontos centrais da sustentação facial. Conheça!
Um dos principais pontos tratados no 8 point lift é a região da bochecha. A aplicação de ácido hialurônico pode ser realizada sob o osso zigomático visando melhorar o contorno facial e amenizar os sulcos nasogenianos.
Também chamado de osso malar, ele é responsável pela área de transição entre olhos e bochechas, onde pode surgir o sulco palpebral-malar que resulta nas olheiras e em uma aparência cansada.
A aplicação de ácido hialurônico nessa região contribui na amenização desses sinais e melhor suporte às estruturas faciais, proporcionando um contorno mais jovial à face.
Uma das principais reclamações femininas ao buscar tratamentos de rejuvenescimento facial é o bigode chinês também chamado de sulco nasogeniano.
Ele consiste em uma linha de expressão que vai desde o canto das narinas até o extremo dos lábios, podendo ficar mais proeminente com o tempo e descaracterizar a face mesmo em repouso.
Com a reposição de volume proporcionada com o preenchimento é possível amenizar esse sulco, tornando a aparência mais jovem e satisfatória à paciente.
Com o passar do tempo outra marca comum na face é a comissura oral, ou ruga de marionete, que consiste na queda dos cantos da boca ocasionando uma aparência triste e cansada.
O uso de recursos de preenchimento facial nessa área ajuda a levantar a boca, o que proporciona uma face mais feliz alterando, inclusive, a imagem pessoal .
Um dos pontos do tratamento do 8 point lift é o sulco pré-buldogue, em direção ao queixo.
O tratamento ajuda na amenização do sulco e também melhora o contorno facial, alinhando o contorno da mandíbula tornando-o mais harmônico e proporcionando o rejuvenescimento facial.
A região do mento ou queixo também pode ser tratada no 8 point lift principalmente no caso de formação de papada. O tratamento ajuda na definição do contorno e amenização da flacidez.
O 8 point lift não exige nenhum tipo de cuidado específico após o procedimento e o paciente não precisa de afastamento. Um cronograma do processo de recuperação inclui:
Portanto, a paciente pode planejar a realização do procedimento da forma mais conveniente aos seus planos.
Como visto, os melhores resultados do 8 point lift vão consolidar-se entre 2 e 4 semanas após a realização da técnica.
O interesse de muitas mulheres sobre o que é 8 point lift e como funciona o 8 point lift justifica-se pelos bons resultados apresentados por esse método inovador.
Quer saber mais sobre o 8 point lift e outros tratamentos de rejuvenescimento facial? Entre em contato com a clínica Luciana Pepino pelo telefone (11) 3285-6412 ou agende uma consulta!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.