A fisioterapia tem como objetivo a reabilitação dos indivíduos com qualidade de vida.
A fisioterapia dermato-funcional é uma sub-especialidade que visa o tratamento coadjuvante pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, procedimentos estéticos e dermatologia.
O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas terapêuticas como a eletroterapia, técnicas manuais, ultrassom, cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com conhecimentos relevantes de anatomia, fisiologia e patologia.
A partir desta idéia, disponibilizamos nossos serviços a fim de oferecer melhores resultados, menores riscos e cuidados especialmente direcionados ao bem-estar de nossos pacientes.
Após uma cirurgia, os canais linfáticos, responsáveis pelo escoamento da linfa, são danificados e se recompõe muito lentamente. A drenagem linfática auxilia neste escoamento de líquidos e toxinas do corpo, diminuindo o inchaço e evitando os seromas (acúmulo localizado de líquido) e as indesejáveis fibroses (nódulos) que podem se formar após a lipoaspiração.
Com massagens sobre toda a área operada, e pontos específicos que ativam os gânglios linfáticos e levam a linfa até eles, facilitando o escoamento da linfa.
No início elas são bem suaves para evitar dor durante a sessão, uma vez que é feita sobre a região operada.
Sim. O ultra-som provoca agitação e impulsão das partículas líquidas, reorganizando as fibras, que na maioria das vezes após a cirurgia acabam formando as fibroses. O ultra-som faz com que elas desapareçam rapidamente.
Em todas as cirurgias, mas principalmente nas lipoaspirações, abdominoplastias, ginecomastias, mamaplastias, próteses de mama e lifting.
Nos retornos de pós-operatório acompanho o paciente para liberar o início das drenagens, que podem iniciar do 5° ao 10° dia depois da cirurgia.
Em média 10 sessões, mas nas avaliações do pós-operatório posso indicar que continue as sessões.
Contamos com uma equipe de fisioterapeutas e esteticistas habilitadas e acostumadas com o tratamento de pacientes em pós-operatório, com contato direto comigo, onde toda a evolução das drenagens linfáticas é informada semanalmente.
A drenagem linfática não elimina gordura. Com a eliminação da água, geralmente há uma diminuição das medidas, as custas da diminuição do inchaço.
Receba informações sobre Cirurgias Plásticas e Procedimentos Estéticos Avançados.