Saiba um pouco mais desse procedimento que tem como função corrigir as pálpebras
Não tem jeito. Quando as pálpebras começam a incomodar, não há quem não pense em recorrer à blefaroplastia. Este procedimento estético tem como objetivo principal remover a flacidez dessa região e contribui como parte do processo para se atingir um rejuvenescimento facial. Há homens e mulheres que possuem pele em excesso concentrada nos olhos, o que os fazem aparentar mais idade e isso é motivo suficiente para abalar a autoestima. A boa nova é que este procedimento estético confere o fim da aparência triste e cansada.
De maneira geral, um paciente recorre à blefaroplastia para eliminar o excesso de pele na pálpebra superior, as bolsas sob os olhos, a queda das pálpebras inferiores e as rugas finas. Ela melhora a aparência e dá uma rejuvenescida ao redor dos olhos. Por causa do envelhecimento que traz a perda de elasticidade da pele, essa cirurgia entra como um auxílio para quem quer melhorar o contorno dos olhos e amenizar a flacidez. As “bolsas de gordura” são as principais razões da procura que, removidas, conferem uma aparência bem cuidada.
Há quem associe essa cirurgia com a aplicação de toxina botulínica (Botox), pois o procedimento oferece um acabamento mais completo por eliminar as rugas e as marcas de expressão. Isso acontece porque a blefaroplastia não atua nos músculos dos olhos, só na pele, e o Botox é um complemento por interromper os movimentos de determinada parte da face, o que ameniza os sinais de envelhecimento. Mesmo com a associação dos dois procedimentos, é bom que você saiba que, ao optar só pela blefaroplastia, os pés de galinha continuarão no mesmo lugar.
Há muitas pessoas que se perguntam se há uma idade ideal para se submeter à blefaroplastia, mas ela é requerida de acordo com a situação do paciente e do quanto o excesso de pele concentrada nos olhos interfere no bem-estar. No geral, a cirurgia acontecerá conforme a necessidade do paciente, mas há casos em que a pele frouxa ao redor dos olhos e a flacidez criam dobras em demasia na pálpebra superior, o que compromete a visão.
No pós-operatório, pode haver inchaço nos olhos, mas isso depende de cada caso. Para amenizá-lo, pode haver necessidade do uso de óculos escuros como também de compressas frias. Por ser um procedimento estético isolado, é importante saber que a blefaroplastia apenas proporciona o rejuvenescimento do olhar e não da face. Isso pode requerer outras cirurgias, mas é importante se informar com o médico e expor todas as dúvidas para que os resultados saiam como o esperado.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.