(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
tipos de rugas

Tipos de rugas e tratamentos estéticos

Ninguém consegue fugir do envelhecimento, mas há maneiras de deixar a pele rejuvenescida e saudável

Infelizmente, não estamos imunes das temidas rugas. Porém, há muitos tratamentos que contribuem para amenizá-las, bem como os pés de galinha e as marcas de expressão, que fazem com que a pele ganhe uma aparência jovem, descansada e descontraída. As rugas são caracterizadas pelas dobrinhas no rosto que aparecem com o decorrer do processo de envelhecimento. Mulheres e homens recorrem aos creminhos para dar uma controlada nelas, mas há quem não resiste a um procedimento estético para ter resultados mais rápidos.

Primeiro de tudo, é preciso que você saiba quais são os tipos de rugas. As dinâmicas são responsáveis pelas marcas de expressão que surgem por causa da contração muscular e que se concentram na região dos olhos, na testa e nos lábios. Assim, as pessoas buscam meios de deixar essas regiões estáticas e relaxadas, e recorrem à aplicação de toxina botulínica (Botox®).  Ao impedir a movimentação dos músculos, não há possibilidades de novas rugas surgirem, mas esse método precisa de novas sessões para a pele não voltar a ser como antes.

As rugas estáticas são resultados do tempo. Por causa da perda de elasticidade da pele, da carência de nutrientes no organismo e, claro, da idade, ocorre uma espécie de afrouxamento da musculatura facial. Por estar relacionada ao envelhecimento, os outros fatores também responsáveis para este tipo de ruga surgir são os raios solares, a poluição e o fumo. O preenchimento facial entra em cena como uma opção muito válida, pois o método ameniza vincos e sulcos na pele.

Além do Botox® e do preenchimento facial, há métodos estéticos um pouco mais suaves, tendo como foco apenas o rejuvenescimento da pele, como o lifting facial que ajuda a diminuir as rugas e as marcas de expressão do rosto, e até mesmo do pescoço. O peeling também entra como uma opção que ajuda a diminuir a presença das temidas vilãs do envelhecimento e deixam os traços faciais mais naturais.

Para quem ainda não pensa em recorrer a nenhum método para diminuir as rugas, há sim maneiras de evitar que elas apareçam com o passar do tempo. Tenha sempre um bom dermatologista que indicará produtos ideais para seu tipo de pele. Evite tomar banhos muito quentes e sempre tenha um hidratante à mão para evitar que a pele fique seca, o que dá margem para o aparecimento das rugas. Cremes anti-idade podem ser grandes auxiliares, mas é preciso saber a composição deles para não gastar dinheiro à toa.

Qualquer procedimento estético escolhido para amenizar as rugas exige uma pesquisa. Consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para conferir a credencial do médico escolhido para ter sucesso garantido.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp