Saiba quais são as diferenças desses dois produtos que têm como objetivo deixar as madeixas mais bonitas
Os cabelos são um detalhe indispensável, onde tinturas e tonalizantes entram na lista de produtos de beleza mais necessários para dar uma reinventada no visual. O calor está quase fixando estadia e grande parte da mulherada já deve ter planos para mudar o look. Sejam madeixas em tons de loiro ou aquele tom de chocolate que é certeiro, esses produtos, por vezes, são comprados às cegas. Especialmente o tonalizante que aparenta ser o método mais fácil de coloração, pois não exige tanto o auxílio de um profissional.
As diferenças entre tinturas e tonalizantes começam na praticidade. Os tonalizantes não clareiam os cabelos e é indicado para mulheres que têm receio de mudar radicalmente a cor das madeixas, que não querem comprometer tanto a saúde dos fios ou que temem alterações drásticas. Esse produto é menos agressivo aos fios em comparação às colorações permanentes e dá vida a cor natural deles. Porém, a tonalização sai mais rápido, o que necessita uma nova aplicação em curto espaço de tempo.
No caso das tinturas, as mulheres precisam mergulhar nesse processo com mais cautela. Não basta apenas comprar o produto e levá-lo ao cabelereiro ou fazer o tingimento sozinha. É preciso levar alguns pontos em consideração, como o tom de pele e a textura dos fios. Infelizmente, não são todas que podem ter madeixas ruivas, como nem todas ficam bem com os cabelos platinados. Para evitar desastres, analise a cor da tintura e converse com um profissional para evitar resultados desastrosos.
Algumas dicas sobre tinturas e tonalizantes que todo mundo precisa saber são:
• Tingir o cabelo causa uma mudança mais profunda nos fios, então, fique de olho. Sem contar que o procedimento resseca muito as madeixas, algo que não acontece com os tonalizantes;
• No caso do tonalizante, se você cuidar bem dos cabelos, a cor pode durar muito mais que até 20 lavagens;
• Antes de aplicar o tonalizante ou a tintura, faça o teste de pele para verificar se você não é alérgica ao produto;
• Além de fazer uma hidratação constante, lave as madeixas com xampu e condicionador destinados aos cabelos tingidos, pois assim evita que os fios desbotem.
As tinturas e tonalizantes ainda se diferem na questão dos retoques. A primeira mantém a cor por mais tempo, porém, precisa de muitos cuidados para que os fios fiquem bonitos com a nova tonalização. No caso do segundo, o tom sai de uma maneira uniforme a cada lavagem, algo que não acontece com a tintura que sempre deixa aquela raiz que incomoda.
Claro que os efeitos gerados por tinturas e tonalizantes dependerão do profissional escolhido. Enquanto o uso de tonalizante é visto como mais seguro de se aplicar sozinha, a tintura precisa de uma ajudinha extra. Quem opta por tingir, ainda pode se aventurar em mechas e luzes que podem ser uma forma de testar uma coloração antes de mudar o visual por completo. O tonalizante não propicia esse tipo de trabalho, porque eles causam efeitos limitados.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.