(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar

Sorriso: seu cartão de visita

Melhor do que roupa cara e penteado na moda, um sorriso bonito abre portas e conquista corações. Veja como fazer dele o seu grande trunfo de beleza.

Não há quem resista a um belo sorriso, com dentes bem tratados e branquinhos, aquele verdadeiro sorriso de artista. Arma poderosa na conquista, ele pode ser mais fácil de se ter do que muita gente imagina. Sim, tudo é uma questão de higiene diária, mas também de boa alimentação. Com cuidados diários você pode encantar até mesmo o mais durão dos patrões, acabar com aquela birra do namorado ou, quem sabe, trazer alguém novo para a sua vida? Mas não esqueça que, mais do que qualquer outra coisa, um sorriso bonito e bem cuidado é uma questão de saúde. Com ele você rejuvenesce, fica mais bonita e até as roupas realçam mais em quem encanta e traz mais luz para o dia. Veja como ter dentes branquinhos, hálito fresco e, automaticamente, fazer o outro sorrir também.

Sorriso bonito também passa pela mudança de hábitos

Sabe aquela frase você é o que você come? Pois é, e o que você come muitas vezes fica, literalmente, estampado nos seus dentes. É o caso de refrigerantes à base de cola, café, chocolate, vinho tinto e alimentos com corantes que escurecem os dentes, deixando-os manchados e amarelados. Alguns hábitos também, é claro, como o tabagismo, por isso é preciso deixar o cigarro de lado e evitar certos alimentos. Falar do açúcar já é redundância, já que desde criancinha todo mundo sabe que ele é o maior vilão dos dentes saudáveis, amicíssimo das cáries. Então se não conseguir resistir, ande sempre com escova e pasta de dentes na bolsa para retirar todos os resíduos dessas substâncias assim que cair em tentação.

Pasta e escova de dentes: a dupla imbatível continua em alta

Sim, essa dupla é imbatível para quem quer ter um sorriso de arrasar quarteirões. Escova e pasta de dentes serão para sempre suas amigas, mas é preciso usá-las da forma certa e com a frequência necessária. Dentes, língua e céu da boca devem ser escovados ao acordar, ao dormir e após cada refeição, mas não esqueça do fio dental – é ele que vai limpar direitinho entre os dentes e evitar a formação do tártaro onde a escova não alcança. Para completar, use sempre um exaguante bucal sem álcool, para não agredir a mucosa da boca e garantir um hálito bem gostoso e refrescante. Mas atenção: de acordo Giuseppe Romito, professor de periodontia da Universidade de São Paulo, o ideal é esperar entre 20 e 30 minutos para escovar os dentes, principalmente se tiver ingerido alimentos cítricos: a pasta de dentes e o ácido podem corroer ainda mais o esmalte, e aí lá se vai a proteção natural.

Beijar – e falar! – ajudam a manter a boca livre da placa bacteriana

A saliva é outra proteção natural porque contém água, proteínas e sais minerais que combatem a formação das placas bacterianas, então há alimentos, como cereais, vegetais e frutas, com menos açúcares e mais fibras que precisam ser mastigados mais vezes, incentivando a salivação. Aliás, beijar também faz bem aos dentes, porque durante o beijo as glândulas salivares sublinguais são estimuladas a produzir mais saliva, da mesma forma que ao falar. Por fim, se você acha chato ir ao dentista, não espere ter algum problema para procurá-lo. Faça visitas regulares só para garantir que não é preciso fazer nada. Afinal, prevenir sai muito mais barato do que remediar.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp