Saiba como é feita e quais são as recomendações da rinomodelação com fios de PDO que reúne duas abordagens para melhores resultados.
A rinomodelação com fios de PDO (polidioxanona) é uma opção para correção de insatisfações leves e moderadas com a estética nasal e que não demanda cirurgia.
A técnica é uma junção da rinomodelação clássica, feita com ácido hialurônico, e lifting com fios de PDO, para correção dos sinais de envelhecimento facial. Entenda mais sobre o tratamento a seguir.
A rinomodelação com fios é um procedimento estético relativamente recente e que deve ser avaliada por um cirurgião plástico, especialista mais qualificado para recomendar e conduzir a técnica.
Na rinomodelação clássica, o ácido hialurônico é responsável por atrair e reter moléculas de água, aumento o volume na região na qual é administrado.
Já o lifting com fios de PDO é uma técnica na qual é feita uma rede subcutânea. Os fios contêm ranhuras responsáveis pela tração da pele e a substância usada estimula a produção de colágeno.
Na rinomodelação com fios utilizam-se os fios de PDO na camada subcutânea no nariz para alterar pequenas assimetrias e características estéticas do nariz.
Utiliza-se anestesia local/tópica e os fios de PDO são inseridos por meio do uso de agulhas.
A rinomodelação com fios é indicada para alguns casos específicos, como quando a paciente deseja alteração da angulação na ponta nasal.
Nesse caso, os fios de PDO viabilizam uma tração dos tecidos de forma a deixar a ponta mais elevada e harmônica com a face.
Também é possível usar essa técnica para amenizar o tamanho das asas nasais, reduzindo a dilatação, e para aumentar o nariz, quando ele é desproporcionalmente pequeno.
Se interessou pelo procedimento? Entre em contato e agende sua consulta.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.