Procedimentos voltados ao público masculino garantem eliminação de rugas e flacidez na face!
As técnicas de rejuvenescimento facial masculino são cada vez mais procuradas devido a crescente vaidade desse público e também a maior aceitação social de cuidados estéticos voltados aos homens.
Os procedimentos mais procurados incluem a cirurgia para correção das pálpebras a partir dos 40 anos, o lifting facial a partir dos 50 anos até os 75 e os peelings, que são realizados em idades diversas.
A seguir conheça os principais procedimentos de rejuvenescimento facial para os homens e quais problemas as técnicas corrigem.
Os cuidados estéticos direcionados aos homens podem ser tanto preventivos, como o peeling e o botox, como corretivos, como a blefaroplastia e o lifting. Saiba mais a seguir!
O tratamento facial com laser é recomendado para corrigir diferentes problemas de pele, como manchas, opacidade, rugas finas, cicatrizes de acne, poros abertos, estrias, cicatrizes cirúrgicas, entre outros.
O laser corrige os defeitos do epitélio ao mesmo tempo em que estimula a produção das fibras de colágeno, melhorando a aparência e também reduzindo o envelhecimento da pele.
É comum que o tratamento seja associado a outras técnicas para alcançar resultados mais satisfatórios.
Entre os tratamentos mais realizados pelos homens atualmente está o peeling. Essa técnica pode ser executada em diferentes intensidades de acordo com os problemas identificados.
O tratamento ajuda no estímulo à produção de colágeno, uniformização da cor da pele, reduzindo manchas, irregularidades, pequenas cicatrizes e outras ocorrências.
Como resultado desse tratamento de rejuvenescimento facial o paciente fica com uma pele uniforme, com melhor textura e mais saudável, devido à maior concentração de colágeno.
Um dos principais tratamentos estéticos para face, o Botox consiste no uso de toxina botulínica para fins corretivos ou preventivos.
A substância promove um bloqueio neuromuscular, impedindo que as sinapses nervosas do cérebro cheguem ao músculo e provoquem a contração.
Com a redução dos movimentos musculares da face, o paciente tem uma redução nas linhas de expressão marcadas e atenua as rugas dinâmicas. Destaca-se que a paralisação pode ser parcial ou total dependendo do músculo, o que garante naturalidade aos resultados.
O preenchimento facial com ácido hialurônico está entre os principais tratamentos faciais realizados atualmente devido aos bons resultados alcançados e também à segurança da substância.
O ácido hialurônico está naturalmente presente no organismo, sendo a maior parte na pele. Ele contribui na hidratação e vitalidade da pele, pois atrai moléculas de água entre as células, garantindo a hidratação.
Nos tratamentos estéticos essa substância é usada como preenchedor para dar mais volume às áreas tratadas. Uma aplicação comum é para melhorar o contorno facial, promovendo uma aparência mais harmônica.
Procurada principalmente por homens, a blefaroplastia está no rol das principais técnicas de rejuvenescimento facial para os homens.
Essa cirurgia plástica promove o rejuvenescimento das pálpebras, viabilizando:
Portanto, são diversos os benefícios da blefaroplastia, sendo que nos homens esse tratamento costuma ser procurado a partir dos 35 anos, em média, mas pode beneficiar pessoas mais jovens com os problemas citados.
Por se tratar de uma cirurgia plástica é essencial que o tratamento seja conduzido por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
O lifting facial também é uma cirurgia plástica recomendada para o rejuvenescimento facial.
Trata-se de uma indicação para casos mais avançados de envelhecimento da face, como ocorre com os homens entre os 50 e 60 anos, podendo beneficiar pacientes de até 75 anos, em média, que tenham condições de saúde favoráveis a uma intervenção cirúrgica.
O procedimento elimina rugas, flacidez e remove o excesso de pele, além de promover o levantamento do rosto, amenizando significativamente vincos e melhorando o contorno da face.
O lifting facial pode ser direcionado a diferentes partes do rosto, como o terço superior, médio, inferior ou toda a face. Em geral, quando direcionado à testa e região dos olhos é associado à blefaroplastia para resultados mais satisfatórios.
Para realização da técnica o cirurgião plástico faz uma incisão da linha do couro cabeludo, fazendo a remoção do excesso de gordura, pele e flacidez e reposicionando as estruturas da face.
Um cirurgião plástico de confiança é fundamental para que o resultado seja mais natural, sem aquele aspecto de pele “puxada”.
Apenas um cirurgião plástico poderá avaliar as demandas do paciente, como rugas, manchas, flacidez, entre outras e determinar o melhor tratamento de rejuvenescimento facial masculino assim como a viabilidade de associar técnicas para um resultado mais satisfatório.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.