Aprenda a fazer sua própria cera caseira, que é prática e vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro
Os serviços de depilação, tanto em casa quanto em salões de beleza, são cada vez mais comuns. Muitas mulheres são adeptas da depilação com cera pela rapidez e praticidade. O pelo demora pelo menos duas semanas para crescer novamente, e as profissionais executam o trabalho de forma simples e rápida. Porém, nem sempre esses serviços são oferecidos a preços acessíveis. Se a mulher gosta de depilar várias partes do corpo, isso pode pesar bastante no orçamento.
Por isso, uma boa saída é optar pelas ceras caseiras. Elas têm uma textura muito parecida com as ceras usadas nos salões de beleza, retiram o pelo pela raiz, custam pouco dinheiro e são muito fáceis de fazer. Depois de tantas vantagens, que tal aprendermos uma receita?
CERA COM AÇÚCAR E LIMÃO
Ingredientes
4 xícaras de açúcar refinado branco
1 xícara de suco de limão puro
1 xícara de água
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo médio. Mexa sem parar, de preferência com uma colher de pau, até que a mistura fique similar a um caramelo. Quando isso acontecer, faça um teste para verificar se a cera está no ponto certo. Em um pratinho de sobremesa, coloque um pouco de água e, em seguida, jogue meia colher de sopa da cera. Pegue a cera com os dedos polegar e indicador, em forma de pinça, e veja se ela está repuxando ou não. Se ela estiver repuxando, está no ponto certo. Se a cera ainda estiver muito líquida, deixe-a no fogo baixo por mais alguns minutos, mexendo sempre.
Essa cera pode ser usada em todas as partes do corpo, mas deve-se tomar muito cuidado se for aplicá-la no rosto, uma vez que o limão pode queimar a pele. Caso você depile alguma parte do rosto com essa cera, lave o rosto repetidas vezes após o uso.
Cuidados necessários
Assim como na depilação feitas com ceras industriais, alguns cuidados são importantes para evitar danos à sua pele. Não se exponha ao sol nas 48 horas após a depilação, e não use desodorantes nem cremes hidratantes na região depilada, pelo menos por 24 horas.
Tome cuidado com a temperatura da cera. Ela não pode estar muito quente, pois pode queimar sua pele. Antes de aplicar a cera na região desejada, faça o teste da temperatura, aplicando uma pequena quantidade no seu pulso. A cera deve estar quente, mas suportável.
Importante: a cera de açúcar não pode ser reutilizada. Você deve descartá-la imediatamente após o uso. Caso ainda sobre cera não utilizada, guarde-a na geladeira, em um pote de vidro com tampa. Quando for utilizar novamente, esquente-a em banho maria ou por alguns segundos no micro-ondas (tomando sempre cuidado para não esquentar demais).
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.