Custos da rinomodelação são influenciados por substância usada, qualificação e experiência do cirurgião plástico e necessidades da paciente. Saiba mais aqui!
A rinomodelação é um procedimento estético que visa fazer correções sutis na estética nasal utilizando, geralmente, o ácido hialurônico.
Pacientes interessadas no tratamento, entretanto, têm algumas dúvidas comuns, como quanto custa uma rinomodelação e quando essa técnica é indicada. Saiba mais a seguir!
Inicialmente é preciso saber quando a rinomodelação pode atender às demandas estéticas da paciente. Esse procedimento é recomendado para situações como:
Apesar dos bons resultados, não se considera que a rinomodelação pode substituir uma rinoplastia. Isso porque as possibilidades com o procedimento são mais limitadas e não incluem, por exemplo, diminuição do nariz, redução da giba nasal ou alteração na projeção da ponta.
Dessa forma, quando a paciente está interessada em alterações mais substanciais e definitivas na estética nasal é recomendada a cirurgia plástica do nariz.
Outro fator importante é que, geralmente, este procedimento é feito com substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico e a hidroxiapatita de cálcio, de forma que os resultados duram cerca de 12 meses, demandando uma reaplicação da substância após esse período.
Após entender para quais situações a técnica é indicada é possível entender se ela é a mais adequada para o seu caso e quais fatores vão interferir nos custos da rinomodelação.
Um elemento a ser considerado é a extensão das alterações estéticas realizadas, o que pode alterar a quantidade da substância usada, influenciando o valor total do tratamento.
Além disso, a rinomodelação pode ser feita com quatro substâncias distintas, o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio, que são absorvíveis, e o PMMA ou metacrilato, que são definitivos. Esse fator também influencia nos custos.
Como vantagem em comparação à rinoplastia, a rinomodelação não demanda exames pré-operatórios, internação hospitalar e centro cirúrgico e cuidados na recuperação. Com isso os custos são significativamente menores.
O procedimento de rinomodelação é realizado no próprio consultório do cirurgião plástico. Dessa forma, é essencial que o paciente considere a infraestrutura do local e também a qualificação do profissional.
A escolha de um cirurgião plástico de confiança é determinante na segurança do procedimento, procedência e manuseio correto da substância usada e suporte especializado antes e depois do procedimento.
Todos esses fatores vão influenciar os resultados estéticos alcançados e a segurança da técnica, reduzindo as chances de complicações posteriores que podem resultar em problemas de saúde e estética do nariz.
Portanto, um dos elementos que influenciam o custo é a experiência e qualificação do cirurgião plástico. Sendo fundamental que o paciente não busque um profissional não qualificado para tentar economizar.
Considerando esses fatores, os custos da rinomodelação podem variar de caso a caso, sendo que apenas após uma avaliação detalhada do caso e das necessidades da paciente é que o profissional poderá estipular o preço. Agende sua consulta e saiba mais!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.