Entenda como acontece a implementação da prótese de silicone com recuperação rápida e suas indicações
Você já ouviu falar na técnica de prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R)?
Desenvolvida inicialmente em 2002 pelo cirurgião norte americano John Tabbetts, esta cirurgia possibilita que a paciente esteja apta a dirigir, movimentar os braços, lavar os próprios cabelos e até mesmo segurar pesos de até 15 quilos 24 horas depois de submeter-se à intervenção estética.
É possível voltar às atividades normais em tempo muito inferior ao da prótese de silicone tradicional, sem dores ou maiores incômodos.
Esta inovação foi publicada na principal e mais relevante revista de cirurgia plástica do mundo, fazendo com que cirurgiões internacionalmente conhecidos buscassem entender e aplicar os protocolos de pré-operatório criados por John Tebbetts.
A base deste procedimento está relacionada à inclusão de implantes mamários em dual plane. Ou seja, abaixo do músculo existente na região.
O desenvolvimento do “Plano de 14 Pontos” descreve estratégias que devem ser rigorosamente seguidas desde a preparação do paciente até o pós-operatório.
É importante ressaltar que qualquer violação ou não cumprimento do que está descrito no plano cirúrgico da prótese de silicone com recuperação rápida ou recuperação 24hs (R24R), irá comprometer todo o processo esperado.
Em pesquisas realizadas para o entendimento da técnica apontam que até 96% das pacientes que recorrem a ela conseguem retornar ao seu dia a dia um dia após a cirurgia.
Um dos momentos mais importantes para aplicação da técnica é o pré-operatório. As medidas relacionadas à análise do tamanho ideal da prótese de silicone, assim como o entendimento dos limites do tecido mamário e do corpo em que ela será implantada, são essenciais.
Por isso, é importante optar por uma cirurgiã que domine o plano cirúrgico e as estratégias descritas para a rápida ou recuperação 24hs (R24R) recuperação da paciente.
Na cirurgia, é necessário dispor de fios específicos e instrumentos cirúrgicos desenvolvidos especialmente para este tipo de técnica, considerada com baixíssimo trauma tecidual e pouco sangramento durante o processo. Isso fará com que a paciente sinta menos incômodo e dores no pós-operatório, facilitando a sua recuperação.
A anestesia aplicada neste caso também é específica para a técnica, evitando que a paciente demore para acordar e tenha poucos efeitos colaterais.
Como o próprio nome da técnica sugere, a recuperação da cirurgia é bastante rápida ou recuperação 24hs (R24R) e possibilita inúmeras atividades assim que o paciente volta para a sua casa.
Contudo, é de extrema importância que, ao optar pela prótese de silicone com recuperação rápida, você entenda que os protocolos e tarefas do pós-operatório precisam ser cumpridas à risca e de acordo com todas as recomendações indicadas pela cirurgiã, ok?
As etapas precisam ser realizadas para que a técnica alcance os seus 100%.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.