Um dos tratamentos estéticos mais procurados, a carboxiterapia pode oferecer inúmeros benefícios aos pacientes
A busca pelo corpo perfeito direciona muitos homens e mulheres a buscarem alternativas estéticas para corrigir insatisfações e melhorar sua aparência.
Dentre os procedimentos realizados, há um grande destaque para técnicas não-cirúrgicas que prometem bons resultados, sem que para isso seja necessário entrar no bisturi.
Com isso, os benefícios da carboxiterapia se mostram como excelentes aliados quando o assunto é diminuir gorduras localizadas, combater a flacidez, amenizar celulite, além de tratar estrias, olheiras e outras condições relacionadas.
Trata-se de um procedimento que tem como agente principal o gás carbônico. A substância é comumente injetada bem abaixo da pele ou no tecido adiposo (subcutâneo) e age como um estimulante para a circulação celular e oxigenação dos tecidos.
Além disso, o tratamento provoca o aumento do fluxo sanguíneo, trazendo mais nutrientes para a região onde foi aplicado.
A carboxiterapia é feita em sessões, que serão determinadas de acordo com o objetivo do paciente e a área a ser tratada. Em geral, são recomendadas no mínimo 10 sessões para alcançar os objetivos desejados.
São muitos os benefícios da carboxiterapia que são alcançados por quem opta pelo procedimento e é importante ressaltar que em cada área do corpo a técnica cumpre uma determinada função.
Quando aplicado no rosto, o gás carbônico aumenta a produção de colágeno e pode beneficiar problemas como a flacidez da pele, flacidez das pálpebras e olheiras.
Já no corpo dos pacientes, o tratamento atua destruindo as células de gordura, sendo ideal para quem quer combater celulite, gordura localizada, flacidez, irregularidades no corpo pós-lipoaspiração, tratar estrias e cicatrizes.
Dentre as áreas mais comuns, a aplicação é comumente realizada em áreas como as nádegas, coxas, barriga, flancos e braços.
Utilizada desde 1922 para o tratamento de pessoas com problemas de vascularização, a carboxiterapia é um procedimento seguro e que oferece baixos riscos aos pacientes.
Em geral, a técnica apresenta um desconforto tolerável, que pode persistir até 20 minutos após a aplicação, sendo que depois desse período o ardor tende a desaparecer.
A carboxiterapia é recomendada para todos que possuam insatisfações estéticas e desejam corrigi-las ou amenizá-las sem precisar se submeter à uma cirurgia plástica.
No entanto, o tratamento é contraindicado para pessoas com insuficiência respiratória grave, insuficiência renal ou cardíaca, hipertensão arterial não controlada, trombose arterial e gestantes.
Para quem pretende ou já realizou o procedimento, é importante saber que para obter melhores resultados, evitar a exposição solar durante o tratamento e utilizar protetores e hidratantes é fundamental.
Além disso, aliar os benefícios da carboxiterapia uma boa alimentação e outros procedimentos estéticos como o microagulhamento, preenchimentos e até mesmo o botox é indispensável para garantir uma maior satisfação estética.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.