(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Mulher com preenchimento do mento

Preenchimento do mento: como funciona?

Conheça a técnica que promete deixar o seu rosto mais harmônico e devolver sua autoestima

Uma das regiões com maior destaque no rosto, o mento – ou queixo –  é uma parte importante na composição facial e influencia diretamente na harmonização do rosto.

Quando sua estrutura é desproporcional, sendo ele mais para dentro ou para fora, a situação pode comprometer a estética e a autoestima de homens e mulheres, que por sua vez, encontram no preenchimento do mento a solução.

Com a técnica, é possível alongar ou remodelar o queixo, sem que para isso seja necessário submeter-se a uma cirurgia plástica, sendo indicada para pacientes que tenham insatisfação estética com a região.

O que é o preenchimento do mento?

O preenchimento do queixo, como é popularmente conhecido, tem como objetivo principal remodelar o queixo para que ele fique mais harmônico com as demais áreas do rosto, melhorando assim, a aparência do paciente.

O método permite empinar, arredondar, aumentar, projetar e até mesmo afinar o mento sem a necessidade de realizar uma cirurgia plástica, melhorando seu formato e valorizando a face.

Assim como os demais tratamentos feitos com o ácido hialurônico, a substância ajuda a repor o volume perdido, muitas vezes causado pelo envelhecimento na região em questão.

É importante ressaltar que, por se tratar de uma substância que nosso próprio corpo produz, os riscos de rejeição são mínimos, o que torna a técnica segura e eficaz na maioria dos casos.

Como a técnica é realizada

Ao optar por realizar o preenchimento do queixo, é necessário realizar uma consulta de avaliação com o profissional que irá realizá-lo.

Neste momento, é importante tirar todas as possíveis dúvidas e alinhar inclusive as expectativas do paciente quanto aos resultados.

O método normalmente é realizado no próprio consultório médico, sem que haja necessidade de internação, não sendo necessário qualquer preparo prévio.

Antes de iniciar o processo, é realizada uma marcação para delimitar onde será injetado o ácido, de acordo com as particularidades e objetivos de cada caso.

Posteriormente, é aplicado uma pomada anestésica ou anestesia local sem sedação, para promover maior conforto e segurança ao paciente.

Todo o processo costuma ter duração de menos de uma hora, sendo o paciente liberado para retorno às atividades normalmente após a conclusão do procedimento.

Quando o método é indicado?

A recomendação para realizar o preenchimento do mento se dá para homens e mulheres que nasceram ou possuem um queixo desproporcional em decorrência do envelhecimento ou acidente.

Para quem não teve a sorte de nascer com o rosto simétrico e harmônico, recorrer a esta solução pode devolver a autoestima, além de promover uma aparência estética mais agradável e geométrica.

Quem está apto a fazer?

O preenchimento do queixo é indicado para qualquer paciente que possua insatisfação estética com a região, mas não quer se submeter ao bisturi.

Embora possa ser realizado em homens e mulheres que queiram corrigir ou remodelar o queixo, a técnica é muito procurada por pacientes homens, que buscam alcançar uma aparência mais masculina, deixando o queixo mais quadrado e acentuado.

No entanto, com o crescimento da procura pela harmonização facial, muitas mulheres também têm se beneficiado com o procedimento, garantindo um rosto mais simétrico e jovial.

Mulher de perfil evidenciando o queixo

Contraindicações

Os pacientes não recomendados a realizar o método são aqueles que possuem alergia ao ácido hialurônico, ou doenças crônicas autoimunes, como a diabetes e tireoidismo.

Além disso, o recomendado é que a técnica só seja realizada com um cirurgião plástico capacitado e certificado, que esteja atuando dentro das normas da SBCP e da Anvisa.

Vale lembrar que a escolha do profissional vai impactar diretamente nos resultados alcançados, portanto, a dica é verificar todas as informações necessárias antes de submeter-se a qualquer procedimento.

Resultados e benefícios

Cerca de dois a três dias após a realização, já é possível observar as mudanças com mais clareza.

No entanto, o resultado final do processo só será possível observar dentro de quatro semanas, que é quando os edemas e o inchaço causado pela técnica já terá desaparecido completamente.

Além de promover uma melhora na harmonia facial, o método usado para preencher o mento oferece como um dos principais benefícios a recuperação da autoestima, fazendo com que pacientes se sintam mais contentes com a estética facial.

Esse fator é importante, pois essas características são capazes de devolver a autoconfiança, segurança e beleza.

Associe outras técnicas para melhora na harmonização facial

Sendo uma das técnicas utilizadas para promover a harmonização facial, o preenchimento do mento pode ser associado à outros métodos para que se obtenha melhores resultados.

A aplicação de botox para melhorar os contornos faciais, o preenchimento labial, para dar mais volume aos lábios, mudanças no nariz e tratamentos para sulcos e rugas estão entre os mais procurados.

Os efeitos e a duração dos resultados podem variar de acordo com o método escolhido, portanto é preciso consultar um médico cirurgião para entender as particularidades de cada um.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp