Veja como funciona o pré-operatório do silicone e tire suas dúvidas
Recorrer ao silicone para aumentar ou reestruturar o aspecto físico dos seios é uma das cirurgias plásticas mais comuns e conhecidas internacionalmente. Seja por estética ou por condições relacionadas à saúde, o silicone pode ser utilizado em inúmeras partes do corpo, dos seios e glúteos à panturrilha, queixo e pernas.
De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) a Mamoplastia com prótese de silicone é o procedimento cirúrgico com objetivo estético mais realizado no Brasil. O país também não decepciona quando o assunto é cirurgia plástica no geral, sendo o segundo lugar no ranking de cirurgias plásticas mundialmente. Separamos as principais informações sobre o pré-operatório e o que você precisa saber para recorrer ao procedimento.
A interferência profissional do médico ou médica escolhido para a realização do procedimento deve ser levada em consideração. Algumas decisões precisam ser tomadas em conjunto como, por exemplo, o volume do silicone, o tipo da prótese, a técnica utilizada e o posicionamento dos implantes.
O pré-operatório do procedimento inclui alguns cuidados específicos no dia anterior à cirurgia: utilização de sabonete antisséptico; depilação da região das axilas; alimentação leve e equilibrada; jejum de alimentos e líquidos nas 8 horas que antecedem o procedimento. Também não é recomendado que a paciente tome nenhum remédio para dores, anti-inflamatório ou anticoncepcional, por exemplo, antes da cirurgia, ok?
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.