Saiba o que é essa nova tendência das cirurgias plásticas e qual a diferença da Lipo HD para as lipos normais!
Definir o corpo é o desejo de muitos homens e mulheres. Não é à toa que a lipo HD ou lad, cirurgia plástica voltada para essa finalidade, é popular entre diversos famosos. É o caso da influencer Virgínia Fonseca, a cantora Ludmilla e a Naiara Azevedo etc.
Você já sentiu interesse na realização desta cirurgia plástica? É claro que ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos contribui para a definição do corpo. Porém, alguns fatores tendem a tornar esse objetivo, como o avançar da idade. Isso porque o tempo diminui o metabolismo e a testosterona, que ajuda no ganho de músculos.
Entretanto, não se preocupe. Como visto, é possível atingir esse objetivo mesmo assim, a partir da lipo HD. Quer saber mais sobre o funcionamento dessa técnica? Continue a leitura!
Conforme mencionado, a lipo HD é um procedimento que ajuda a destacar os músculos do corpo. É o caso da perna, abdômen, quadril e outras regiões. Isso ocorre por meio da sucção de gordura da área desejada e de maneira mais precisa.
Como resultado, o paciente tem o contorno dos músculos bem definidos, como se estivesse em alta definição. Isso explica o nome da técnica, que surge do inglês High Definition. Para atingir o objetivo almejado, é necessário considerar o biotipo dos pacientes.
Além disso, é preciso garantir que eles tenham e continuem com bons hábitos alimentares e pratiquem exercícios físicos. Isso contribui para a melhoria dos resultados a curto, médio e longo prazo. E ainda, considere que fazer isso ajuda a harmonizar o lipo HD com as demais partes do corpo.
O lipo HD existe desde 2012, a partir da técnica desenvolvida pelo cirurgião plástico Alfredo Hoyos, como uma evolução da lipoaspiração. No Brasil, esse procedimento foi popularizado em 2015, com o aumento na procura de métodos para potencializar o contorno dos músculos.
Como visto, a lipo HD funciona com a retirada de gordura de uma região específica do corpo. No início, o médico deve repetir as marcações corporais mostradas previamente ao paciente. Eles servem para simular as linhas de sombra e músculo, o que contribui na hora da cirurgia.
Isso ocorre com intermédio de anestesia geral, local ou peridural. Isso depende das condições do paciente, dos locais em que a técnica será aplicada e orientações médicas. E ainda, se a lipo HD é realizada em conjunto com outros procedimentos.
Assim, após o procedimento anestésico, é o momento de realizar incisões na área a ser definida. Isso ocorre com a inserção de uma cânula especial para sucção da gordura. Para torná-lo menos invasivo e reduzir as complicações, o equipamento utiliza ondas ultrassônicas.
Dessa maneira, é possível evitar danos nos nervos e nos vasos sanguíneos. Isso minimiza os efeitos colaterais ocasionados pelo procedimento, como dor e hematomas. Outro ponto positivo de contar com esse tipo de tecnologia é garantir um melhor efeito com a lipo HD. Afinal, o cirurgião consegue ter mais controle da região aplicada.
Ao longo da leitura, você já reparou que a lipo HD e a lipoaspiração são procedimentos similares. No entanto, o primeiro consiste em uma evolução do segundo, já que pode oferecer resultados mais satisfatórios.
Isso ocorre porque a lipoaspiração funciona ao realizar a sucção da gordura abaixo da pele, a partir de cânula e lipoaspirador. Por outro lado, a lipo HD executa esse processo de maneira que também reforça os músculos, trazendo mais definição no corpo.
Assim, tanto a lipoaspiração quanto a lipo HD são úteis para reduzir o volume de gordura, embora não sejam indicadas para perda de peso. Dessa forma, o paciente conquista um físico mais seco e contornado.
O seu funcionamento é semelhante ao lipo HD. Homens e mulheres podem passar pelo procedimento, que ocorre com a mediação de uma anestesia. Para isso, é preciso que os profissionais envolvidos sejam de confiança e tenham expertise na área.
Muitos pacientes não sabem, mas existem diferentes tipos de lipo HD. Então, é possível escolher a versão que mais agrade o paciente e seja indicada pelo médico. E ainda, cada um dos tipos de lipo HD pode destacar mais ou menos músculos. Conheça os principais exemplos a seguir!
É preciso reconhecer que nem todo mundo sonha em ter o corpo com muito destaque para os músculos. Inclusive, houve um período em que o padrão de beleza feminino não envolvia tanta definição.
Assim, na lipo de baixa definição os conhecidos popularmente como gominhos ficam menos marcados. Naturalmente, a decisão é sempre sua, independentemente do padrão de beleza vigente.
Se você prefere um meio-termo na lipo HD, a versão de média definição pode oferecer um resultado mais satisfatório. Isso porque a marcação das linhas horizontais, no caso do abdômen, ficam menos marcadas. Assim, o foco fica nas linhas centrais e laterais.
Sinta-se à vontade para escolher a lipo HD de alta definição, se assim desejar. De qualquer maneira, não se sinta perdida, já que a escolha é orientada pelo médico com experiência no assunto. Então, você tem mais segurança na escolha dos resultados. Afinal, a decisão deve ser feita antes do procedimento.
Como foi possível notar, existem especificações para realizar a lipo HD. Por exemplo, é necessário que os pacientes já tenham hábitos saudáveis e estejam dentro ou próximo do peso ideal. Logo, pessoas acima do peso e sedentárias precisam repensar a decisão da lipo HD, já que os resultados seriam comprometidos.
Se encaixa no perfil citado? Então, é o momento de fazer a avaliação física para alinhar os seus desejados com as orientações do médico. Assim, é possível definir o método mais indicado e as regiões do corpo a serem alteradas. Normalmente, elas envolvem coxas, abdômen, braços, peitoral etc.
Conseguiu tirar suas principais dúvidas em torno da lipo HD? Você percebeu que se trata de um procedimento seguro e popular. Entretanto, é indispensável procurar profissionais de confiança para um melhor resultado e evitar decepções.
Sendo assim, entre em contato conosco! Temos expertise e autoridade no assunto, logo, podemos ajudar!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.