Descubra os benefícios da cirurgia que irá rejuvenescer seu olhar
Uma grande parcela das pessoas, sejam mulheres ou homens, se preocupam com os sinais do envelhecimento. Isso é uma coisa que está por vir para todos nós e não podemos fugir, não é mesmo?! Contudo, sabemos que é possível disfarçar alguns desses vestígios.
A abundância de pele por todo nosso corpo é um deles e para atuar no tratamento e prevenção, existem diversos tipos de cirurgias plásticas.
Dizem que o olhar de uma pessoa sempre entrega a sabedoria que ela carrega dentro de si. Brincadeiras à parte, um dos motivos para isso é porque o rosto é o lugar em que isso se torna mais visível e notável.
Para resolver esse problema, é possível recorrer a uma cirurgia estética das pálpebras. Mas afinal o que é a blefaroplastia? Um procedimento que trabalha a retirada desse excesso de pele na área dos olhos, removendo uma parte das pálpebras, inferiores ou superiores.
O intuito é fazer com que, por um pequeno detalhe, a pessoa aparente estar muito mais jovem.
Além de trazer um satisfação estética, optar por essa retirada também é uma questão de saúde. Isso porque a pele caída, quando rente aos olhos, pode prejudicar a visão pelo peso das pálpebras Pensando nisso, preparamos tudo que você precisa saber antes de tomar essa decisão. Dá uma olhada:
Existem duas formas de realizar o procedimento, com laser ou bisturi. Ela deve acontecer em um local devidamente preparado e com todo o auxílio hospital que o paciente precisar.Tudo começa ao estabelecer o que será retirado da região, o cirurgião fará pequenas marcações ao redor dos olhos.
O próximo passo é a anestesia. Em geral, os médicos optam pela anestesia local, que se caracteriza melhor com o procedimento.
Em geral, a cirurgia tem duração entre 40 minutos ou 1 hora. Após todo o processo, são inseridos os pontos que podem ser feitos com linha ou cola cirúrgica.
A cirurgia de blefaroplastia é indicada para todos que se encaixem no quadro com o excesso de pele na região das pálpebras.
No entanto, o procedimento costuma ser realizado em pessoas acima dos 40 anos. Contudo, pessoas com menos idade também podem investir no procedimento se realmente for necessário. Isso porque a excessividade de pele não é exclusividade dos mais velhos.
Antes de confirmar que esse é o procedimento certo para você, é necessário analisar alguns fatores. Se você possui qualquer tipo de problema com queda de cilio e supercilio, essa cirurgia não é indicada para você. Isso porque o distúrbio pode se agravar depois e você terá grande dificuldade na recuperação.
Pacientes que também possui diabetes ou doenças cardíacas também devem repensar sobre a operação.
O efeito da blefaroplastia é perceptível logo nos primeiros dias após o procedimento. É comum que o médico responsável tire algumas fotos do antes e depois a título de comparação, para que você consiga melhor avaliar os resultados.
O principal intuito da cirurgia é devolver o equilíbrio para o seu rosto. Além disso, é possível aliá-lo a outros procedimento estéticos a fim de potencializar os resultados alcançados.
O período pós-operatório da blefaroplastia apesar de simples, requer cuidados para garantir melhores resultados.
O paciente deve manter os pontos sempre limpos e bem tratados, porque por mais simples que seja, a blefaroplastia não deixa de ser uma cirurgia plástica. Ou seja, sempre existirá os riscos de infecções.
Depois da operação, é normal que a área dos olhos inchem bastante e que você sinta um pequeno desconforto. O período para cicatrização é de pelo menos 48 horas.
Uma ótima dica para passar por isso é fazer compressa de água fria para ajudar nos pontos e no inchaço. O indicado é realizar duas vezes ao dia, ou mais, caso necessário.
O paciente deve evitar colocar gelo ou panos mais frios no local. Isso porque a pele se encontra muito mais fina depois da cirurgia e qualquer coisa com baixa temperatura pode resultar em uma queimação grave.
Além disso, é possível que haja um pequeno escurecimento da pele depois da operação. O ideal é evitar tomar sol na região por pelo menos um mês após o procedimento . Assim, você ficará livre de manchas ou qualquer tipo de descontentamento com a cicatriz.
Agora você já sabe o que é a blefaroplastia, restou alguma dúvida? Se você já realizou o procedimento e tem vontade nos deixe um comentário com a sua opinião. Ficaremos felizes em tirar qualquer dúvida que restar.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.