Seios caídos ou assimétricos são fatores que abalam a autoestima de muitas mulheres, não é mesmo? Afinal, ninguém consegue passar 24 horas por dia de sutiã! Se você está em busca da solução para estes problemas, veja as informações a seguir sobre a mastopexia periareolar.
A mastopexia periareolar é uma cirurgia estética que visa à correção da queda, flacidez e assimetria das mamas. Ela se caracteriza pela cicatriz discreta que acompanha o contorno da aréola dos seios – em vez das formas de T ou L, comuns em outros procedimentos mamários.
O processo é minucioso e envolve a retirada das camadas mais flácidas de pele, o ajuste da proporção das mamas e o reposicionamento dos mamilos de forma mais elevada. Com essa técnica, é possível empinar os seios e promover uma boa recuperação de sua firmeza.
Apesar de as cirurgias para aumento do busto serem amplamente difundidas na mídia, muitas mulheres com seios pequenos estão mais preocupadas com a estética do que com o tamanho do sutiã… Até porque o que as incomoda de fato é a posição e o formato de suas mamas! Saiba exatamente o que fazer se você tem mamas pequenas e baixa autoestima.
Isso acontece, principalmente, nos casos em que há ptose mamária – a temida queda das mamas por conta de fatores como envelhecimento, alterações de peso e amamentação. Para piorar, a ptose pode atingir cada seio de forma desigual, provocando assimetria.
É por esses motivos que a mastopexia periareolar tem indicação específica para quem tem seios menores, com sinais de ptose ou flacidez – podendo precisar de remodelagem para que as mamas fiquem mais simétricas. A técnica é desaconselhada para quem tem seios grandes.
Em geral, o simples implante de próteses é contraindicado quando há uma grande flacidez da pele, porque isso pode causar ou acentuar a ptose. Dê adeus a flacidez com a Abdominoplastia. Por outro lado, pode haver a necessidade de colocar próteses na mastopexia periareolar para a obtenção de melhores resultados.
Somente o médico pode definir o que é mais indicado em cada caso, já que é possível fazer a implantação das próteses mantendo a técnica que caracteriza a cirurgia – e as cicatrizes ao redor da aréola. Tenha uma conversa franca com seu cirurgião para alinhar as expectativas.
Em geral, as mamas tomam o formato definitivo 3 meses após a mastopexia periareolar. Saiba quais são os cuidados essenciais pós operatório da mastopexia. Para garantir uma recuperação satisfatória, você deve seguir à risca as orientações de seu médico. As principais atitudes recomendadas são as seguintes:
Além disso, você pode contar com sessões de drenagem linfática para estimular a redução do inchaço e a cicatrização adequada – aproveitando para relaxar o corpo e a mente.
A estética do busto está intimamente relacionada ao bem-estar psicológico das mulheres. Por isso, a mastopexia periareolar pode fazer muito mais do que um efeito lifting ou a correção de assimetria dos seios… essa cirurgia também pode elevar a sua autoestima!
Incrível, não é? Deixe nos comentários a sua opinião sobre o procedimento!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.