Diferenças entre técnica tradicional, lipo hd (lad) e lipoescultura precisam ser avaliadas pela paciente previamente para decisão do tratamento mais apropriado ao caso.
Apesar de ser uma das cirurgias plásticas mais buscadas, muitas pacientes têm dúvidas em relação à lipoaspiração, principalmente para entender as diferenças da técnica tradicional, a lipo Lad e a lipoescultura.
Cada procedimento tem suas especificidades em relação a como é feito e também as indicações, sendo fundamental conhecer essas diferenças para uma escolha mais acertada.
A seguir conheça como é feita a lipo tradicional, a lipo Lad e a lipoescultura e também como escolher entre os procedimentos.
A lipoaspiração tradicional é a técnica mais comum recomendada para remoção de depósitos de gordura localizada em regiões como o abdômen, flancos, glúteos, coxas e outras.
Nesse procedimento, a remoção das células adiposas é feita por uma cânula após aplicação de uma substância tumescente que promove o descolamento do tecido gorduroso para aspiração.
Esse tratamento é mais indicado para pacientes insatisfeitas com o acúmulo de gordura localizada e que desejam melhorar o contorno corporal, mas tem depósitos médios e grandes, sem tanta definição.
A lipo Lad, também chamada de lipo HD, é uma técnica mais recente e moderna, mas que não é recomendada para todos os casos de depósitos de gordura.
Nesse tratamento, utilizam-se cânulas específicas que promovem maior precisão na remoção das células adiposas, sendo indicado para quem o tecido gorduroso é mais adjacente e restrito ao contorno dos músculos.
Dessa forma, a lipo Lad é recomendada principalmente para pacientes com um desenho corporal satisfatório e uma rotina frequente de exercícios físicos, mas que encontra dificuldade de queimar a gordura mais próxima à musculatura.
Tal tratamento entrega resultados satisfatórios no contorno muscular, contribuindo na definição corporal.
A lipoescultura consiste em uma união da técnica tradicional de lipoaspiração, na qual a gordura localizada é aspirada, com o preenchimento com gordura autógena.
Dessa forma, após a aspiração da gordura ela é purificada no próprio centro cirúrgico e reaplicada na paciente para contribuir no contorno corporal.
Com isso é possível remover depósitos de gordura dos flancos, por exemplo, e reaplicar uma parte nos glúteos ou seios, por exemplo, contribuindo na modelação corporal e em mais harmonia à estrutura do corpo.
O tratamento é indicado para pacientes que desejam unir a remoção dos depósitos de gordura com a melhor definição e aumento de volume de outras áreas, como glúteos, seios, contorno facial ou mesmo lábios.
A escolha do procedimento ideal entre a lipo tradicional, lipo Lad e lipoescultura depende diretamente das especificidades do caso e da avaliação especializada.
Uma paciente com depósitos de gordura mais sobressalentes, por exemplo, não vai encontrar resultados de definição dos músculos reto-abdominais ao realizar a lipo Lad.
A estrutura física prévia é um elemento determinante na escolha de qual o tipo de lipoaspiração mais apropriada ao caso e com chances de melhores resultados.
Além disso, a avaliação especializada de um cirurgião plástico de confiança é determinante para o alinhamento das expectativas, a avaliação da paciente e a recomendação da técnica de lipo mais adequada. Agende sua consulta aqui.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.