A drenagem linfática facial após o transplante capilar é um procedimento indicado por reduzir inchaço e gerar maior conforto ao paciente.
Afinal, apesar do transplante capilar ser rápido e minimamente invasivo, apresentando resultados eficazes e naturais, é um procedimento cirúrgico.
Saiba mais sobre o assunto, a seguir!
Transplante de cabelos: solução definitiva para a calvície
Antes de falarmos da drenagem linfática facial após o transplante capilar, vamos saber um pouco mais sobre o transplante capilar.
Trata-se de um procedimento indicado como tratamento para a perda acentuada de fios, causada por diferentes fatores.
De modo geral, a técnica consiste na retirada de folículos de uma área doadora onde há menor tendência à queda. Por esse motivo, quase sempre a nuca é o local escolhido.
Após transferidas, as raízes de cabelo crescem no local em que foi transplantado, como se estivessem em sua região de origem.
O método mais indicado para o transplante é o FUE (Follicular Unit Extraction), em função de maior rapidez na recuperação e conforto do paciente.
Nesse método, é feita a extração das unidades foliculares individualmente para posterior transplante para região calva. Nesse tipo de transplante capilar são usados 9 mil fios por dia de cirurgia, em média.
A técnica é mais demorada na etapa de extração, quando comparada com outra. Contudo, as incisões minúsculas utilizadas no FUE não deixam nenhum tipo de cicatriz.
Por isso, e por atender a necessidade de maior quantidade de fios, é atualmente considerado o melhor método de transplante capilar.
Porque realizar a drenagem linfática facial após o transplante capilar é importante
Durante a realização do transplante, o cirurgião realiza a aplicação de anestésico local.
À medida que a substância é injetada sob a pele, ela começa a descer devido à gravidade. Principalmente quando a área receptora estiver na região frontal do couro cabeludo.
Assim sendo, é comum que após a realização do procedimento, ocorra inchaço na testa e rosto.
Ou seja, é uma situação natural da evolução do processo, mas que pode ser incômoda. Por esse motivo, é importante realizar a drenagem linfática facial após o transplante capilar.
O procedimento melhora a camada em que a raiz dos fios é localizada, chamada derme. Assim, a massagem contribui para o escoamento da linfa em excesso, diminuindo o inchaço e melhorando o volume de nutrientes no bulbo piloso.
Realize seu procedimento em uma clínica especializada
Para que o transplante capilar seja bem-sucedido é fundamental que seja realizado por um médico especialista nas técnicas.
Um profissional qualificado, que domine as diferentes técnicas, de forma a aplicar a mais indicada para cada situação. E que possa garantir que o procedimento seja realizado de forma correta e segura.
Afinal, esse será o profissional responsável por analisar o caso, preparar o paciente para a cirurgia e acompanhar o pós-cirúrgico.
Será esse profissional que indicará os procedimentos adequados para total recuperação, incluindo a drenagem linfática facial após o transplante capilar.
Como vimos, esse é um procedimento muito importante para reduzir inchaço na área submetida ao transplante dos fios. Exatamente por isso não deve ser realizada por amadores, mas por pessoas experientes na execução.
Afinal, o profissional estará lidando com um paciente que acabou de fazer uma cirurgia e precisará tocar na área que recebeu os fios transplantados.
Na Clínica Dra. Luciana Pepino, a drenagem linfática facial após o transplante capilar – e em outras cirurgias – é executada por profissionais de fisioterapia.
Trata-se de uma recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica que reconhece a necessidade de conhecimento médico específico para recompor a área que passou pelo procedimento.
Sua formação acadêmica, eles possuem ampla experiência na técnica de estimular a circulação da linfa- líquido responsável por inchaços. Desse modo, atendem de modo personalizado cada paciente, atendendo suas necessidades específicas.
Assim, há maior conforto e segurança ao paciente, bem como resultados mais eficientes e ágeis.
Da avaliação à drenagem linfática, conte com a Clínica Dra. Luciana Pepino
Resultados positivos e naturais, bem como uma recuperação segura, pedem especialistas. Até mesmo em procedimentos pouco invasivos, como o transplante de fios.
Contar com profissionais habilitados em cada etapa do processo vai garantir a tranquilidade que você precisa para realizar a cirurgia e ficar bem com sua aparência.
Isso vale para a drenagem linfática facial após o transplante capilar. Realizada por um fisioterapeuta experiente você terá um resultado bem-sucedido.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.