Aumenta a procura por harmonização facial em homens. Saiba como funciona!
A harmonização facial em homens tem se tornado mais comum após ter conquistado o público feminino e se consolidado como um dos tratamentos estéticos mais buscados do país.
Devido aos diversos benefícios da harmonização facial, o público masculino está ficando mais à vontade para realizar esse tipo de procedimento. Entre os famosos o tratamento já está sendo realizado há algum tempo e mostrando bons resultados.
A seguir conheça quais famosos realizaram a harmonização facial e também como funciona esse tratamento estético.
Uma das opções mais recorrentes entre os famosos submetidos à harmonização facial masculina é modificar o queixo, tornando-o mais simétrico e agradável com o restante da face. Conheça os famosos que realizaram a técnica.
Alok, o DJ mais conhecido do Brasil, realizou a harmonização facial em 2018. O foco das transformações do músico foi o queixo, deixando-o mais preenchido e simétrico, remodelando o formato do rosto que passou a ser mais definido e quadrado.
Outra celebridade que optou pela harmonização facial para corrigir insatisfações com a face foi o humorista Carlinhos Maia. Com apenas 25 anos, o famoso usou a técnica para alterar o formato do maxilar.
Inicialmente, o humorista ficou com a face inchada, o que é comum nas intervenções estéticas e usou as redes sociais para brincar sobre o assunto: “Gente essa coisa de harmonização facial é assim mesmo. O processo todo, isso aqui vai diluir, porque no começo fica um pouco inchado, aí vai desinchando, porque é ácido. Um ácido ai”, referindo-se ao ácido hialurônico.
O ginasta e campeão olímpico Diego Hypólito submeteu-se à harmonização facial com 32 anos, em maio de 2019. O atleta fez o serviço completo e alterou pequenas insatisfações que tinha com seu rosto.
Entre as alterações promovidas destaca-se o aumento do volume labial, a rinomodelação para deixar o nariz mais reto e também um preenchimento no queixo para deixá-lo mais harmonioso com o restante da face.
O atleta afirmou que a motivação para o procedimento foi sentir-se melhor. “A autoestima conta demais para que a gente se sinta bem no dia a dia”, afirmou nas redes sociais.
A harmonização facial consiste em um tratamento que engloba diversas técnicas recomendadas pelo cirurgião plástico responsável de acordo com as insatisfações apresentadas pelo paciente.
A técnica pode ser focada em apenas um aspecto indesejado, como no caso do DJ Alok, ou uma série deles, como no caso do ginasta Diego Hypólito.
São diversos os procedimentos que podem ser inseridos na prática para alcançar um resultado mais satisfatório, como:
Destaca-se que tanto os tratamentos usando ácido hialurônico como de toxina botulínica têm efeitos temporários, pois depois de alguns meses as substâncias são absorvidas pelo organismo.
Apesar disso, a hidratação e maior produção de colágeno são efeitos complementares às técnicas de estética masculina.
A harmonização facial em homens leva em consideração as especificidades físicas do sexo masculino. Por exemplo, um rosto com características mais finas pode ser mais feminino, de forma que o profissional responsável avalia essas questões previamente.
A definição de quais técnicas serão realizadas depende diretamente do desejo do paciente, no entanto a avaliação profissional também é determinante para essa escolha.
Destaca-se que podem ser necessárias algumas sessões para que as mudanças sejam realizadas. Além disso, é comum que o rosto fique inchado nos primeiros dias após o tratamento.
A harmonização facial em homens é recomendada em diferentes situações de acordo com as preferências individuais. Em geral, o tratamento pode apresentar benefícios quando:
Portanto, uma das etapas mais importantes da harmonização facial é o paciente entender para quais situações o tratamento é recomendado, o que ele pode corrigir e como é conduzido.
É fundamental que antes de se submeter a qualquer procedimento estético o paciente converse com o cirurgião plástico responsável, informando os desejos e também conhecendo o tratamento, riscos associados e resultados possíveis.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.