Apesar de a estética íntima ainda ser um tabu na sociedade tratamentos e cuidados específicos tem sido mais procurados pelas mulheres. Conheça aqui!
A estética íntima feminina ainda é um tema tabu, assim como outros aspectos relacionados à sexualidade das mulheres, mas o interesse e disposição em falar sobre o assunto têm aumentado cada vez mais.
Um primeiro indício desse movimento foi o crescimento de 24% da busca por estética íntima entre 2017 e 2018. Com o aumento do interesse a expectativa é que o assunto seja mais debatido e também tratamentos para a área tornem-se mais comuns.
Por séculos a sexualidade feminina foi uma barreira tanto na sociedade como nas relações. Apenas recentemente verifica-se uma mudança nesse sentido devido ao empoderamento das mulheres e abertura para falar-se sobre diferentes temas, incluindo a estética íntima.
Apesar desse tabu estar em desconstrução aos poucos, muitas mulheres ainda sentem vergonha de procurar por tratamentos de estética íntima mesmo quando insatisfeitas com a aparência da região.
Uma das formas de superar esse receio de conversar sobre o tema e também buscar auxílio especializado quando desejado é entender quais os benefícios dessa prática, como:
Além disso, a opção por um tratamento de estética íntima caso tenha insatisfações relacionados ao escurecimento da região, flacidez ou acúmulo de bolsas de gordura pode ser feita com privacidade.
A mulher entender esses benefícios e ter o poder de decidir pelo próprio corpo é uma importante conquista, de forma que atualmente a opção por cuidados estética íntima pode ser feita.
Apesar de o assunto ser quase um tabu, muitas mulheres têm buscado pelos procedimentos de estética íntima, de forma que são diversas opções de acordo com as insatisfações existentes, como:
Além dos procedimentos estéticos em si, a paciente também pode optar por outros cuidados com a estética íntima que também tem ganhado adesão, como:
Além dessas opções também estão disponíveis as cirurgias íntimas, que permitem a correção de diferentes insatisfações com a aparência da região.
Portanto, são diferentes tipos de tratamentos focados na estética íntima conforme esse tema deixa de ser um tabu e mais mulheres recorrem às técnicas para alcançar mais satisfação pessoal com a estética.
Para definir qual o tratamento da estética íntima mais adequado às suas necessidades é essencial conversar com um profissional especializado, garantindo procedimentos e cosméticos específicos para essa área. Agende sua consulta!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.