Conheça os deslizes mais comuns que podem comprometer o emagrecimento
Estamos próximos do período em que as pessoas começam a se matricular na academia para perder os quilinhos que foram ganhos na temporada de inverno. Quem começa cedo, tem grandes chances de chegar ao verão com o corpo em dia, mas, como bem sabemos, o costume de deixar tudo para cima da hora é praticamente um hábito que pode levar qualquer um a loucura, como levantar peso demais e cometer típicos erros na dieta. Já diziam que a pressa é a inimiga da perfeição, por que ela não seria da balança também?
Os erros na dieta são bastante comumentes, especialmente entre aqueles que buscam um emagrecimento muito rápido. É difícil abandonar os velhos costumes, mas, pouco a pouco, dá para enxugar os quilos de forma saudável e sem sentir culpa por ter comido um chocolatinho em um momento de estresse. Uma das primeiras coisas que é preciso ter em mente são os exercícios físicos. Todo mundo possui uma rotina bastante atribulada, mas caminhar na rua já é um ótimo começo. Se você tiver um pet, melhor ainda, pois é um estímulo.
Praticar alguma atividade física condiciona o corpo a gastar calorias e, com o treino certo, ficar em forma será um benefício não só para a autoestima, como também para manter o organismo saudável. Sem contar que isso te inspirará para fugir dos erros na dieta.
Descontar a ansiedade em uma folha de alface soa até como um insulto para quem é grande fã de guloseimas. Cair na tentação e se render a um brigadeiro não deve ser um motivo para drama, pois se você controlar todos os desejos em comer algo mais calórico, vai chegar um dia que a angústia baterá de frente e é bem provável que você devore mais que o necessário. Por isso, não se renda às atitudes proibitivas demais. Diminua devagar a ingestão de doces e salgados, mas não os anule para sempre da dieta.
Pelo menos nesse período de emagrecimento, um bombom depois do almoço é o suficiente.
Isso não quer dizer que você pode pular uma refeição para evitar o peso na consciência depois que consumir um pacote de salgadinho. Nunca faça isso! Se habitue a comer de 3 em 3 horas, em pequenas porções. As pessoas tendem a pensar que quanto menos comida ingerida, maior a garantia de emagrecimento. Isso pode acontecer a curto prazo, mas o corpo começa a acumular gordura, por não ter energia suficiente para queimar calorias. Crie o hábito de se alimentar nos mesmos horários. O metabolismo agradece!
Ingerir álcool é um dos erros na dieta mais comuns. Por isso, tente fugir dos happy hours o máximo que puder. Para não dar sempre uma desculpinha de fuga, aproveite o momento longe dos petiscos e ingira sucos naturais. Pode não parecer, mas as bebidas alcoólicas são muito calóricas. Unidas ao que foi ingerido no dia, elas são uma bomba que comprometem todo seu esforço.
Crie o hábito de ingerir líquidos e não abandone a garrafinha de água. Corte bebidas gaseificadas, tais como os refrigerantes. O mais importante: não deixe de consultar um nutricionista antes de mergulhar na dieta do momento. Isso lhe garantirá um emagrecimento saudável, sem comprometer o organismo, e te deixará feliz da vida com os resultados finais, longe de cometer quaisquer erros na dieta.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.