(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
harmonização facial

Criando equilíbrio estético com harmonização facial

Harmonização facial inclui diversos procedimentos com durabilidades distintas. Conheça a técnica e como fazer a manutenção corretamente

A harmonização facial é um tratamento que ganhou popularidade devido aos diversos benefícios estéticos, que influenciam a autoestima e bem-estar das pacientes.

Apesar de mais frequente, ainda é comum que mesmo as pessoas interessadas em realizar a técnica tenham dúvidas sobre como ela é feita e seus resultados.

Como funciona a harmonização facial?

A harmonização facial consiste em um conjunto de procedimentos estéticos definidos conforme as necessidades individuais da paciente.

Na avaliação com cirurgião plástico ou dermatologista verifica-se quais são as demandas e insatisfações apresentadas, de forma a definir qual a abordagem mais eficaz para atendê-las e obter uma face mais harmônica.

É muito comum a realização de alguns procedimentos devido à sua versatilidade e aderência, como:

    A harmonização facial, entretanto, pode incluir diversas outras abordagens como: bichectomia, correção ortodôntica, lentes dentais, lifting com fios, peeling e outras.

    A harmonização facial é definitiva?

    mulher realizando harmonização

    A durabilidade dos resultados com a harmonização facial depende diretamente de quais os procedimentos estéticos específicos realizados no tratamento.

    Em geral, a harmonização facial não é definitiva, pois a maior parte das aplicações subcutâneas utilizadas são temporárias.

    A toxina botulínica, por exemplo, tem duração de 4 a 6 meses, a depender do tipo de pele, hábitos individuais e estilo de vida.

    Já a aplicação de ácido hialurônico tem uma durabilidade média de 12 meses, a depender da região tratada. 

    Os estimuladores de colágeno atuam por cerca de 12 meses até serem absorvidos pelo organismo.

    Entretanto, alguns procedimentos são definitivos, como a bichectomia e a correção ortodôntica. As lentes dentais, por sua vez, demandam revisão periódica.

    O ideal é que a harmonização facial seja retocada em intervalos regulares indicados pelo cirurgião plástico. Essa abordagem evita ter que refazer completamente o tratamento, pois demanda quantidades menores da substância para entregar os resultados desejados.

    Uma dúvida comum é quanto ao período para que os resultados consolidem-se. 

    O inchaço e vermelhidão são ocorrências normais nos primeiros dias após a realização do procedimento, sendo que os resultados ficam mais aparentes em cerca de 15 dias.

    No caso do uso de bioestimuladores de colágeno, os resultados podem demorar aproximadamente um mês, pois a substância deve estimular um processo fisiológico natural do organismo.

    Não há limite de quantas vezes o retoque da harmonização facial pode ser feito, mas é importante ressaltar que o tratamento não deixa de ser eficaz com a recorrência.Apesar disso, é fundamenta que a harmonização facial seja realizada por um profissional qualificado, como o cirurgião plástico ou dermatologista, que também são os mais aptos para orientar a paciente e fazer o retoque periódico do tratamento.

    Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



    Deixe seu contato


    Leia Também

    Carregando...

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp