(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar

Abdominoplastia: Entenda o procedimento e os cuidados após a cirurgia

A maioria das mulheres reclama das gordurinhas localizadas na região abdominal. Mesmo com uma dieta balanceada e um treino intenso na academia, parece que os esforços não amenizam a barriguinha que fica um pouco marcada ao usar uma blusinha mais justa. No período pós-gestação, a preocupação em remediar a frouxidão da pele do abdome para retornar a antiga forma corporal parece uma realização surreal, especialmente se as causas forem genéticas.

A inserção da prática de atividade física e a perda de peso podem não garantir o desaparecimento da flacidez na região abdominal, devido aos depósitos de gordura que podem atingir um tamanho desproporcional em relação ao restante do corpo. O exercício e a dieta, nem sempre são eficazes para aniquilar essas gordurinhas. Dessa forma, a mulherada, e até mesmo os homens, não hesitam em recorrer à cirurgia plástica para amenizar o quadro e voltarem a se sentirem confortáveis. Para esse caso, o recomendado é a abdominoplastia.

A abdominoplastia é uma cirurgia focada na diminuição da gordura abdominal, seja para melhorar a frouxidão da região ou por questões de saúde, como os casos de obesidade. Ela não é voltada para o emagrecimento, pois não substitui a prática de atividades físicas, muito menos uma dieta balanceada. Esse procedimento estético remove também os depósitos de gordura e as marcas de distensão na região abdominal. Além disso, contribui para reforçar os músculos abdominais enfraquecidos com o passar do tempo, dando-lhes firmeza.

Em alguns casos, a abdominoplastia pode ser realizada junto à lipoaspiração, o que garante resultados notáveis, por condicionar a melhora no contorno corporal. Para que o procedimento seja realizado é preciso que o paciente esteja saudável e relativamente no peso ideal. Todas as medidas de cuidados solicitadas pelo médico, como controlar as alterações no peso após a realização do procedimento, devem ser obedecidas à risca, pois podem comprometer a eficácia e a duração do método cirúrgico.

O resultado definitivo após a abdominoplastia demora cerca de 12 a 18 meses para aparecer. Nesse período, é preciso ficar atento às recomendações pós-operatórias do seu médico. Dentre elas, incluem-se as limitações como não fazer esforços, não molhar o curativo, não usar cinta elástica, não fazer atividades que exigem grande esforço físico, como dirigir e fazer ginástica, não consumir alimentos que geram gases, etc. Tomar cuidado com a postura é primordial. Evite andar curvada ou com muita pressa, pois pode comprometer a recuperação.

Há também a possibilidade da cirurgia de retoque com relação à abdominoplastia, que pode ocorrer para melhorar a cicatriz na região abdominal ou corrigir as irregularidades na distribuição da gordura. Se a sua intenção é apenas remover aquela gordurinha da parte inferior do abdômen, o mais recomendado é a mini-abdominoplastia, pois faz a retirada de uma quantidade de gordura menor se comparada à abdominoplastia.

É preciso seguir todas as recomendações médicas após o procedimento para que a recuperação ocorra de maneira correta e satisfatória. Seguir as regras, mesmo que seja por poucas semanas, fará toda a diferença após o status de cuidados pós-operatório.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp