(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Ninfoplastia

Ninfoplastia: Entenda mais sobre a cirurgia que para muitos ainda é um tabu!

Há algum tempo, a estética era o principal fator para que alguém se submetesse a algum tipo de plástica. Mas hoje, outra questão se sobressai: a busca por mais qualidade de vida.

Esse é o propósito de muitas mulheres que se consultam para estudar a possibilidade de fazer uma cirurgia íntima, também chamada de ninfoplastia. Inclusive, você deve se lembrar de que há algum tempo muito se falou sobre o que levou a celebridade Geisy Arruda a investir nesse cuidado. O assunto deu o que falar, cercado por tabus e críticas.

Mas saiba que não há nenhum motivo para constrangimento se você tiver a mesma necessidade que a modelo. Continue a leitura deste artigo para entender um pouco melhor sobre o assunto!

O que é ninfoplastia?

Às vezes, a única maneira de corrigir um incômodo em nosso corpo é por meio de uma cirurgia plástica. Quem tem problemas de desvio de septo, por exemplo, precisa fazer uma rinoplastia. No caso de algum problema na região íntima, esse procedimento é chamado de ninfoplastia.

Para aqueles que ainda estão por fora do assunto, essa cirurgia íntima tem como objetivo remover o excesso de pele da região genital, quando o tamanho dos pequenos lábios ultrapassa o dos grandes lábios. Isso afeta o emocional feminino e a libido, e pode prejudicar bastante a vida a dois e a própria autoestima da mulher.

A cirurgia começa com uma anestesia raquidiana ou peridural com sedação simples. Assim, a mulher pode dormir durante o procedimento. Há ainda opção de anestesia local com a sedação. Dessa maneira, é possível até mesmo sair do hospital no mesmo dia.

Em seguida, o cirurgião retira a parte dos pequenos lábios, de modo a reconstruir toda a estrutura. Os pontos são absorvíveis e a cicatriz não fica visível. Tudo isso dura, em média, apenas 40 minutos.

Quais são os benefícios dessa cirurgia?

Em um panorama, esse procedimento estético pode ser visto como um ato de busca pelo bem-estar, não só como uma atitude valiosa, por questões estéticas. A mulher que está nesse quadro se sente constrangida diante do parceiro e pode até sentir dor ao sentar.

Sendo assim, a ninfoplastia proporciona alguns benefícios importantes para reverter esse quadro: por exemplo, garante uma rotina saudável, como praticar exercícios físicos com mais segurança. Sem contar o retorno da confortabilidade em usar roupas justas ou biquíni, por exemplo.

Os momentos com o parceiro, por sua vez, ficam mais agradáveis. E, consigo mesmo, a mulher também passa a se sentir melhor, mais bonita e mais segura de si. Nada como voltar a curtir momentos simples do cotidiano, não é mesmo?

Quando investir na ninfoplastia?

Além da questão de desproporção dos lábios vaginais, outra questão que pode trazer certo incômodo é o escurecimento da região genital, o que faz a mulher se sentir ainda mais inibida. Isso também pode ser resolvido com a ninfoplastia, depois de uma avaliação profissional.

É importante ressaltar que mesmo que algumas tenham consciência de que precisam da cirurgia, ela ainda é um tabu pela falta de divulgação. Mas hoje, o número de mulheres que adotam o procedimento cresceu de maneira significativa. Em 2017, o Brasil se tornou líder na realização desse procedimento.

Esses dados mostram que a evolução da técnica é grande, assim como as possibilidades que o uso da tecnologia oferece. Portanto, diante da necessidade ou desejo de fazer a cirurgia, você pode investir com segurança.

Quais são os cuidados necessários para escolher o cirurgião?

Todo procedimento cirúrgico envolve riscos. Se você está insegura, converse com alguém de confiança para expor suas preocupações e procure um médico de confiança para bater um papo antes de decidir pelo procedimento estético.

primeira consulta é uma forma de esclarecer as dúvidas que a farão compreender ainda mais a ninfoplastia. No entanto, tenha em mente que nem todos os ginecologistas estão aptos a fazer essa cirurgia plástica.

Sempre consulte a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) para saber sobre a aptidão do médico escolhido. Você se sentirá muito mais tranquila para passar pela cirurgia e terá uma recuperação ainda mais segura.

Quais são os cuidados indicados para o pós-operatório?

Para começar, não é comum que a região fique roxa, mas pode ser que algum pequeno vaso sanguíneo se rompa. Fale com seu médico para confirmar esse detalhe, mas fique tranquila, porque vai passar.

As relações sexuais precisam esperar um pouco mais para acontecerem: cerca de 30 a 45 dias após a cirurgia, porque o ideal é que a região não sofra atritos.

O repouso antes de voltar ao trabalho acontece por três dias. Os exercícios físicos podem ser retomados também neste período, desde que não seja feito nenhum esforço próximo da região. A sensibilidade é normal, mas passageira, e a higiene deve ser mantida tanto na hora do banho quanto no uso do banheiro.

Vista calcinhas frouxas durante a recuperação, opte pelo absorvente interno em caso de menstruação e, se a dor ou o inchaço forem muito excessivos, consulte o médico.

Viu só como a ninfoplastia não é motivo para tabu ou desconforto? Se você se identifica com algum ponto deste artigo, agende já uma consulta para discutir e diagnosticar a sua situação.

Para continuar por dentro de outros cuidados com a sua saúde, acompanhe as nossas dicas no Facebook e no Instagram!

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp