Descubra como cuidar da pele no inverno e garantir seu bem-estar na época mais fria do ano
Cuidar da pele no inverno pode parecer mais difícil e trabalhoso do que nos meses mais quentes do ano. Entre o outono e o inverno a tendência é que a pele esteja mais ressecada, sensível e propensa a alergias e a descascar.
Apesar dos cuidados precisarem ser mais específicos para os dias de frio, o skincare de inverno não precisa ser necessariamente mais complicado ou difícil.
Algumas dicas são infalíveis para manter toda a boa aparência e hidratação da pele mesmo neste período.
Pequenos detalhes diários irão combater a baixa umidade do ar, o ressecamento cutâneo e a maior propensão para lesões superficiais, por exemplo.
Alterações na pele facial durante o ano são comuns, já que os fatores externos costumam ter interferência direta na epiderme.
Acompanhe nossas dicas a seguir!
Banhos quentes já não são recomendados em nenhuma circunstância quando o assunto é o cuidado com a pele.
A água em altas temperaturas tende a retirar a proteção natural da pele e, com isso, favorecer a aparência ressecada. A dica está em tomar banhos mornos, com sabonetes à base de hidratante e pouco efeito esfoliante, ok?
Se engana quem pensa que o protetor solar só deve ser utilizado no verão ou se você irá se expor diretamente ao sol.
Os raios que fazem mal à pele estão presentes em todas as estações do ano e não dependem dessa exposição direta para danificar os tecidos.
Invista em filtros solares específicos para o rosto, sendo pouco oleosos e com uma cobertura focada para a região. Faça o filtro solar fazer parte da sua rotina de cuidados matinal, mesmo que seus planos para o dia seja ficar em casa.
Dentre as principais dicas de como cuidar da pele no inverno, a hidratação de dentro para fora continua sendo a principal indicação.
Um organismo devidamente hidratado irá proteger naturalmente a pele, favorecer a sua boa aparência e reduzir o ressecamento nos meses mais frios do ano.
Escolha uma garrafinha de água para ser sua companheira e a mantenha sempre por perto!
Você sabe qual é o seu tipo de pele? Se é ressecada, oleosa ou mista? Identificar seu tipo é tão importante quanto cuidar da pele no inverno.
Isso porque para cada pele existe um hidratante facial mais indicado para promover cuidados especiais, prevenir perda de água e recuperar a textura, vitaminas e proteção cutânea.
A dica é investir em hidratantes que tenham vitaminas A e E, aloe vera ou ureia, por exemplo, dependendo dos resultados esperados por você.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.