Conheça as alternativas para acabar com os indesejados furinhos causados pela celulite
Se você também se incomoda com as celulites no seu corpo e quer encontrar a melhor saída para eliminá-la de uma vez por todas, saiba você não está só!
Diariamente, milhares de mulheres buscam alternativas para melhorar a aparência de sua pele e apostam suas fichas tanto em tratamentos estéticos, quando em cremes anticelulite e receitas caseiras para acabar com o problema.
No entanto, será que estes produtos são realmente eficazes e podem cumprir com o que prometem em suas embalagens? É justamente sobre isso que viemos falar hoje!
Antes de mais nada, é preciso esclarecer o que são os cremes anticelulite e como eles funcionam na pele de homens e mulheres que sofrem com a condição.
Trata-se de um produto resultado da combinação de diversos compostos, capazes de promover a quebra de gordura, melhorar a firmeza da pele e estimular a circulação na região em que foi aplicado.
Normalmente, as substâncias mais comuns encontradas nesse tipo de cosmético são:
O ideal é que os cremes anticelulite sejam encarados como um tratamento para celulite, visando garantir a sua eficácia. O recomendado é que o produto seja aplicado ao menos duas vezes por dia, durante um período de 2 meses para começar a apresentar bons resultados.
Além disso, especialistas indicam que o produto deve ser utilizado preferencialmente após o banho, que é quando os poros estão mais dilatados, facilitando a absorção das substâncias.
Recomenda-se ainda que após a aplicação do creme, realize-se uma massagem caprichada no local para estimular a circulação sanguínea. Para cada área, é necessário um tipo de movimento específico:
A resposta para esta pergunta é sim, porém, para garantir uma boa eficácia do produto e acabar com a celulite é preciso utilizá-lo da maneira correta além de compreender que (infelizmente) não existem milagres.
Especialistas recomendam que seu uso deve ser aliado a outras práticas a fim de se obter resultados ainda melhores.
Uma boa alimentação, composta por frutas, legumes e verduras, a ingestão de no mínimo 2 litros de água por dia e a prática regular de exercícios físicos são bons exemplos do que se deve incorporar na rotina de cuidados. Além disso, os tratamentos estéticos são uma boa opção para combater a celulite. Dentre os mais procurados, podemos destacar a carboxiterapia, o manthus e até a drenagem linfática são capazes de oferecer bons resultados aos pacientes.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.