Até as mulheres mais modernas e empoderadas precisam de uma forcinha de vez em quando, para manter a autoestima em alta. Para isso, existem alguns recursos, como as clínicas do ramo da beleza, por exemplo. Esse é nosso caso.
Nós, da clínica Luciana Pepino, não vendemos apenas procedimentos estéticos, nós trabalhamos com a construção do amor pelo próprio corpo e com a satisfação nesse sentido. Nós vendemos o que, para muitas mulheres, é um “pedacinho” de felicidade.
Assim como nós, no entanto, existem outros ramos que atuam da mesma forma — com o foco em deixá-las mais bonitas, empoderadas e confiantes. Aqui, entram setores como o de moda, o de joias e demais acessórios, dentre outros.
Contudo, para muitas mulheres, esse “pedacinho de felicidade” está, ainda, naquelas marcas desses setores que, além de trabalharem com produtos lindos e de qualidade, também são o desejo de consumo de milhões de pessoas. As chamadas marcas de luxo.
É pensando em você, e no enriquecimento da sua autoestima, que nós criamos o conteúdo de hoje — um pouco fora do nosso campo de atuação. Trouxemos, aqui, um assunto que costuma estar entre os interesses do universo feminino: as marcas de luxo de maior sucesso pelo mundo.
Conheça quais são elas, a seguir!
Estão dentre as cinco marcas de luxo mais populares no mundo em 2020, segundo o portal Luxe Digital, que analisa a popularidade online das empresas:
A Gucci é uma marca de moda italiana que, segundo o portal Luxe, reina no mercado de luxo.
“As menções da marca nas redes sociais em todas as plataformas digitais superaram todas as outras marcas de moda de luxo em todo o mundo. A marca é discutida mais de 11 milhões de vezes por mês, em média”, pontuou o canal de informação, que trata de moda, viagens, cultura e negócios de luxo.
Na lista de 2020 da Forbes, referente às 100 marcas mais valiosas do mundo, a Gucci ocupa o 31° lugar, com um valor estimado em $ 22,6 bilhões.
2) Louis Vuitton
A famosa francesa Louis Vuitton — ou, simplesmente, “LV” — tem como carro chefe a produção de bolsas de luxo e malas de viagens, mas vende também outros artigos de vestuário, como uma bela e elegante pashminas e acessórios.
A marca ocupa a 9° posição no ranking de 2020 das 100 marcas mais valiosas do mundo — ela está estimada em $ 47,2 bilhões, e se trata da marca de luxo com melhor classificação na lista Forbes.
A Chanel é outra francesa dentro das marcas de luxo mais apreciadas no mundo. Em sua gama de produtos estão roupas, fragrâncias, bolsas e relógios. Pensou em alta moda, pensou Chanel! De acordo com o Luxe, a marca “é líder em narrativa digital de luxo com visuais incríveis e vídeos envolventes que geram interesse em todas as plataformas”.
No entanto, a Chanel ainda se destaca não só “no lançamento de campanhas guiadas por narrativas e celebridades para seu público, mas também por bastidores e conteúdo baseado em tutorial”, acrescentou o portal Luxe Digital.
No ranking Forbes, a francesa aparece em 52° lugar, com um valor estimado em $ 12,8 bilhões.
A Rolex é uma empresa suíça de relógios de luxo, mundialmente renomada, e mais um destaque entre as 100 marcas mais valiosas do mundo da Forbes — ocupando a 80° posição, com um valor de marca estimado em $ 9,5 bilhões.
“O valor cada vez maior de relógios antigos da Rolex no mercado de reposição também está despertando o interesse pela marca”, enfatizou o portal Luxe que reforçou a beleza desse acessório de luxo!
A marca de luxo suíça também possui presença significativa no mundo dos esportes e entre a ala masculina — “com endossos em golfe, esportes motorizados, tênis e iates. Alguns dos atletas mais famosos do mundo anunciam relógios Rolex, incluindo Roger Federer, Lindsey Vonn e Phil Mickelson”, frisou o Luxe Digital.
A também francesa de moda, perfumes e acessórios Christian Dior — ou, simplesmente, Dior — é a única das cinco marcas de luxo elencadas pelo portal Luxe Digital que não aparece na lista Forbes 2020 das marcas mais valiosas do mundo.
O Luxe, destaca, contudo, que a marca ocupa o quinto lugar em sua lista “graças às suas coleções exclusivas e linha premium de produtos de beleza”.
Então, gostou do nosso assunto diferente de hoje?
Para ficar por dentro de mais conteúdos do universo feminino, continue acompanhando no nosso blog. E para dar aquele upgrade na sua alta estima — em termos de reduzir aquelas incomodações com o próprio corpo — entre em contato com a clínica Luciana Pepino, e informe-se a respeito de como podemos ajudá-la nesse sentido.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.