Uma joia é uma joia, não é mesmo? Claro que sempre existem as exceções, mas, em geral, todos valorizam esses itens, mesmo as pessoas mais discretas ou pouco materialistas.
O que acontece é que uma joia é muito mais do que seu valor financeiro ou a estampa de uma conta bancária bem sucedida — elas, se bem escolhidas e usadas da maneira adequada, são um sinal de bom gosto, elegância e sofisticação.
Mas, você sabe, de fato, como escolher a joia certa para você? A seguir listamos algumas recomendações nesse sentido, acompanhe!
Na hora de escolher uma joia, pense nestes três pontos básicos:
Joias precisam compor o seu estilo — estar de acordo com a sua personalidade — e não destoar dele. é importante analisar se você faz o estilo mais clássico ou mais moderno; se gosta de ser mais discreta ou prefere um visual mais chamativo; se é do tipo mais romântica, mais delicada, dentre outras particularidades como essas.
O que compõe o seu estilo e a sua personalidade são os primeiros aspectos que devem ser analisados quando o assunto é como escolher a joia certa para você!
Com isso em mente…
Os detalhes de uma joia são fundamentais e dizem muito sobre você. Joias com formas arredondadas, por exemplo, são bastante femininas e caem bem para aquelas mais românticas; já as linhas retas e de formas gráficas passam um ar de modernidade.
Para as que gostam de um toque mais delicado e suave, uma boa pedida são as joias de linhas fluidas. Já quem busca por beleza, mas também praticidade, pode apostar em formas tradicionais e linhas clássicas.
E nunca é demais lembrar: atenção à segurança. Estando dentro do carro, por exemplo, mantenha a atenção e os vidros fechados.
Na hora de escolher uma joia, ainda é muito importante levar em consideração a ocasião na qual ela vai ser usada. Dia a dia ou para algum evento especial? Em casa, no trabalho, em um jantar de negócios ou com a família e amigos, ou em um casamento, aniversário, etc.?
Gerar um impacto positivo por meio de peças tão significativas, como são as joias, não significa usar uma variedade de anéis, pulseiras, brincos e colares, tudo ao mesmo tempo ou de tamanhos exagerados, distribuídos de forma aleatória.
Muitas vezes, a clássica regra do “menos é mais” é a melhor alternativa quando se quer causar uma ótima impressão e destacar a beleza feminina — não são raras as vezes em que uma única peça é capaz de transmitir, sozinha, o efeito desejado por quem a usa.
Na hora de compor um visual, as joias precisam se harmonizar tanto entre elas mesmas — se a escolha for usar mais de uma — quanto com o resto do “look”. Ou seja, também com as roupas, sapatos e demais acessórios, tanto em termos de estilo quanto de tonalidades.
Até a cor do cabelo deve ser considerada se a joia for uma presilha ou tiara, por exemplo.
Por mais que algo pareça lindo e sofisticado, você precisa sentir-se bem e confortável!
Não esqueça que, mais importante do que passar uma boa imagem, é o seu bem-estar. Para usar qualquer tipo de peça, você precisa sentir-se bem com ela — e isso inclui, além do fato de gostar de usá-la, também estar confortável fisicamente com a composição.
Não perca a oportunidade — dê uma conferida nos conteúdos que preparamos especialmente para você! Entre eles:
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.