(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Mulher que perdeu papada

Como eliminar papada? Confira os melhores procedimentos

Conheça seis técnicas para perder a papada desde opções menos invasivas até cirurgias plásticas!

Devido ao incômodo, homens e mulheres buscam opções de como perder papada, uma pele sobressalente abaixo do queixo causada pelo acúmulo de gordura localizada e flacidez.

A papada é mais comum após os 35 anos devido ao processo natural de envelhecimento que causa a redução do colágeno e aumenta a flacidez cutânea.

No entanto, esse acúmulo de gordura pode ocorrer em diferentes idades, sendo muito associado ao emagrecimento, oscilações constantes de peso e predisposição genética.

A seguir conheça opções de tratamentos para perder papada, seja com opções menos invasivas ou cirurgias plásticas. Confira!

Como perder papada com 6 tratamentos estéticos

Existem diversas opções de como perder papada, sendo que a recomendação varia de acordo com a idade, volume da papada e incômodo que esse sinal causa à paciente.

Dessa forma, a definição do tratamento mais adequado deve ser feita, preferencialmente, com auxílio de um cirurgião plástico. Conheça as opções de procedimentos a seguir!

1. Lifting com fios

O Lifting com fios de PDO é um tratamento para suspensão dos tecidos faciais que utilizam fios de polidioxanona (PDO), que são totalmente absorvíveis pelo organismo.

Nesse tratamento, o foco pode ser a suspensão dos tecidos, promovendo uma tração para melhorar a estrutura facial ou também para estímulo da produção de colágeno devido ao processo cicatricial que ocorre em torno do fio.

O tratamento é realizado no consultório do cirurgião plástico e tem duração entre 30 e 40 minutos, sendo usado para tratar papada, flacidez facial, queda das sobrancelhas, sulcos faciais e outros.

2. 8 point lifting

O 8 point lifting é um tratamento que identifica os principais pontos de sustentação da face e utiliza o ácido hialurônico, uma substância preenchedora confiável, para melhorar sua sustentação, promovendo um contorno facial mais satisfatório e um rejuvenescimento natural.

Por apresentar resultados como melhora da tonicidade e sustentação da face, o 8 point lifting é indicado para redução da papada e amenização da flacidez cutânea nessa região.

3. Ultrassom microfocado

O ultrassom microfocado é uma técnica que promove um efeito lifting de forma não invasiva. Nesse procedimento são usadas ondas de ultrassom para atingir e aquecer as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno.

Na técnica é realizado um mapeamento da face pelo aparelho reconhecendo os pontos mais flácidos e, em seguida, ocorre a emissão das ondas de ultrassom nas áreas que mais necessitam.

As altas temperaturas do ultrassom causam a desnaturação das fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, promovendo a contração das fibras e produção de um novo colágeno.

Dessa forma, o tratamento com ultrassom microfocado é indicado em como perder papada por gerar resultados como uma pele mais elástica e firme.

Mulher com papada

4. Carboxiterapia

Outro procedimento estético para tratamento da papada é a carboxiterapia, que consiste no uso medicinal do gás carbônico. Ele é aplicado na área subcutânea por meio de uma agulha fina.

O uso estético do gás carbônico é recomendado para amenizar olheiras, bolsas de gordura, celulite, estrias e cicatrizes da pele.

A ação do gás carbônico promove um aumento da circulação sanguínea, resultando no estímulo à produção de colágeno e redução das células de gordura no local do tratamento.

5. Hidrolipo

A hidrolipo é uma variação menos invasiva da lipoaspiração, sendo igualmente recomendada para remoção de depósitos de gordura, mas que sejam menores, como o da papada, mas também de axilas, joelhos e outras regiões.

Nessa técnica é utilizada uma solução tumescente (anestésica) para facilitar a remoção das células de gordura. Devido a uma limitação na quantidade que pode ser aplicada do anestésico, o procedimento deve ser realizado em regiões corporais menores.

A hidrolipo da papada pode ser realizada em uma clínica de cirurgia estética ou hospital, sendo conduzida por um cirurgião plástico. Nessa técnica a paciente fica consciente durante o procedimento, viabilizando que ele seja executado em clínica.

Por promover a remoção cirúrgica das células de gordura, ao eliminar a papada com a hidrolipo a paciente tem menos chances de voltar a ter esse incômodo.

6. Lifting facial

Outra opção de como perder papada é optar por um lifting facial, a cirurgia plástica do rosto. Essa técnica é indicada quando a insatisfação com a papada é acompanhada de outros incômodos com a face, seja devido à estrutura facial, excesso de flacidez etc.

Nesse procedimento cirúrgico, a técnica deve ser executada em hospital com anestesia local e sedação ou anestesia geral. A partir da avaliação da paciente, o especialista vai definir quais alterações podem ser realizadas com a cirurgia.

Por exemplo, pode-se fazer a remoção cirúrgica da papada, mas também reposicionamento das estruturas faciais para amenizar sulcos e rugas, além de melhorar o contorno da face e promover mais jovialidade à paciente.

O lifting facial apresenta-se como uma das técnicas mais satisfatórias para eliminação da papada, mas por ser uma cirurgia, deve ser recomendada pelo cirurgião plástico que vai avaliar todo o conjunto da face e expectativas associadas ao tratamento.

Portanto, além de saber como perder papada é fundamental escolher o procedimento mais adequado em conjunto com o cirurgião plástico.

Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.


Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Especialista em abdominoplastia e ninfoplastia

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG

Dra. Luciana L. Pepino.

Diretora Técnica Médica

CRM-SP: 106.491

RQE: 25827

Especialista em abdominoplastia e ninfoplastia

Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery

Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon

Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP

Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG

Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG


Deixe seu contato


Leia Também

Carregando...

Assine nossa newsletter

Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

whatsapp