(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar
Mulher com oleosidade na pele

Acabe com a oleosidade da pele de uma vez por todas

Rotina de cuidados e procedimentos estéticos ajudam na manutenção de uma pele saudável

Muitas pessoas procuram sobre como acabar com a oleosidade da pele, afinal, esse problema causa desconforto e prejuízos estéticos.

A pele oleosa é o resultado da alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas. Durante a adolescência esse problema é mais comum devido às mudanças hormonais, levando à formação acentuada de espinhas e cravos.

A seguir saiba o que causa e como acabar com a oleosidade da pele com cuidados especiais para esse tipo de pele!

O que causa a oleosidade da pele?

A oleosidade na pele é consequência de um conjunto de fatores, sendo que alguns são mais ou menos influenciados pelos hábitos adotados.

Quando a pessoa tem a pele oleosa, mas não a identifica, pode adotar cuidados que são prejudiciais, agravando a condição. Alguns hábitos que podem intensificar esse problema incluem:

    Além dos hábitos outros fatores podem resultar no aumento da oleosidade da pele, como os distúrbios hormonais.

    Caso a condição esteja presente, alguns dos sinais refletidos na pele incluem o brilho intenso, sensação de pele pegajosa, tendência à acne, espinhas e cravos e poros dilatados e irregulares.

    Apesar de ser um problema incômodo, algumas dicas de como acabar com a oleosidade da pele ajudam a amenizar essa tendência da pele.

    Como acabar com a oleosidade da pele?

    Quem tem a pele oleosa precisa ter uma rotina de cuidados mais rígida para evitar o descontrole da oleosidade e consequências dela, como entupimento dos poros e surgimento de acnes.

    São diversos os cuidados para quem quer saber como acabar com a oleosidade da pele ou, ao menos, controlá-la, evitando esses sinais indesejados.

    Rotina de cuidados

    O primeiro aspecto que deve ser considerado por pessoas que têm a pele oleosa é a necessidade de uma rotina de cuidados.

    Pela manhã a recomendação é fazer a limpeza e tonificação da pele. Caso tome banho, evite a água muito quente que remove a oleosidade natural da pele e causa o efeito rebote, aumentando a produção de sebo.

    Lembre-se sempre de aplicar o protetor solar para pele oleosa, mesmo se for permanecer em casa, pois a luz artificial e poluição também são prejudiciais.

    A noite faça novamente a limpeza, removendo toda a maquiagem e poluição, e tonifique a pele. Em seguida, use um creme ou gel específico para pele oleosa, garantindo que ela permaneça hidratada.

    Mulher com pele oleosa

    Cosméticos

    A escolha dos cosméticos usados é fundamental para evitar o agravamento da oleosidade da pele.

    A recomendação é optar por produtos específicos para pele oleosa, pois eles ajudam no controle da produção de sebo.

    No entanto, atente-se aos efeitos do produto na sua pele. Por exemplo, cosméticos para pele oleosa que removem excessivamente o sebo deixam o rosto ressecado e causam o efeito rebote.

    Portanto, o produto deve remover o excesso de oleosidade, mas não toda ela.

    Alimentação

    Alimentos gordurosos, em geral, causam danos à pele incluindo o aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas. O resultado é uma pele mais oleosa e com prejuízos à saúde.

    Dessa forma, a recomendação é evitar o excesso de alimentos gordurosos, o que será positivo para a aparência da pele e também à saúde. No entanto, cada organismo responde de uma forma, sendo importante observar os impactos da alimentação na oleosidade cutânea.

    Dar preferência aos alimentos naturais e frescos é sempre uma opção recomendada para evitar esse tipo de dano.

    Corte de cabelo

    Entre as dicas de como acabar com a oleosidade da pele também está outro aspecto estético essencial: o corte de cabelo.

    Algumas opções de corte de cabelo fazer com que os fios fiquem no rosto, como é o caso das franjas. Nesses casos, a oleosidade do cabelo e do couro cabeludo também vai afetar a pele.

    Além desse fator, o cabelo também impede que a pele respire, aumentando à tendência à oleosidade. Portanto, a dica é evitar esses cortes ou deixar os fios presos, sem contato com o rosto.

    Procedimentos estéticos

    Os procedimentos estéticos profissionais também são importantes para evitar o excesso de oleosidade na pele, pois eles garantem a hidratação cutânea sem sobrecarga de produtos.

    O peeling é um dos principais procedimentos estéticos que podem ser usados para amenizar a oleosidade da pele, pois ele promove a descamação e restauração das células.

    Esse tratamento é recomendado para problemas como flacidez, manchas e rugas, mas também para amenizar as acnes, que estão entre as principais consequências de uma pele oleosa.

    A limpeza da pele especializada também é uma opção benéfica, pois garante uma remoção profunda das sujeiras e hidratação da pele, evitando as oscilações na produção de sebo por alternâncias entre pele ressecada e efeito rebote.

    Saber como acabar com a oleosidade da pele é fundamental para uma rotina de cuidados mais adequada às características da sua pele. Para realizar procedimentos estéticos, busque um profissional especializado.

    Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



    Deixe seu contato


    Leia Também

    Carregando...

    Assine nossa newsletter

    Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

    whatsapp