O que comer depois do treino? Veja a seguir quais são as melhores opções
O que comer depois do treino costuma ser uma dúvida tanto para aqueles que já tem um estilo de vida fitness como para aqueles que estão começando a praticar exercícios físicos, na busca por uma vida mais saudável.
Isso porque, além de reabastecer a energia gasta, também auxilia no ganho de massa muscular, na perda de peso e na sensação de saciedade, então, deve ser bem pensado para que todos os objetivos sejam alcançados.
Para entender um pouco mais e descobrir exatamente quais os melhores alimentos, confira as informações que separamos abaixo!
O que comer depois do treino precisa ter como objetivo a recuperação dos músculos e dos estoques de energia. Para isso, deve-se oferecer nutrientes, repor líquidos e reconstruir as fibras.
Uma alimentação pré-treino bem pensada irá proporcionar que o corpo de recupere e tenha resultados mais rápidos, funcionando como um tipo de combustível extra.
Geralmente, os profissionais da saúde indicam o que comer depois do treino sejam leguminosas, tubérculos, frutas, carnes e cereais. Veja abaixo algumas opções bem saudáveis e apetitosas!
A combinação de ovos, uma excelente fonte de proteína e legumes é uma excelente opção de pós-treino, já que além de saboroso, é super prático de fazer!
Como já mencionamos, as frutas são alimentos bem recomendados após um treino. Adicionar pasta de amendoim integral e se açúcar, além de dar um sabor a mais, também inclui uma quantidade de cereais na rotina.
O iogurte, feito a partir do leite, é uma fonte de proteína animal com muitos benefícios para o corpo. Misturá-lo com cereais, como a granola, a aveia ou a chia, por exemplo, e uma porção de frutas, torna o seu pós-treino bem completo.
O grão-de-bico é uma fonte não só de carboidrato como também de proteína vegetal! Existem receitas bem simples de snacks assados ou feitos na air fryer que conquistam o paladar de muitas pessoas, além de fazer bem ao corpo!
Rápido, prático, fácil e gostoso, os lanches naturais feitos com pão de forma integral e recheios de frango desfiado ou atum estão entre as opções mais queridas de pós-treino e são a combinação perfeita de carboidratos e proteínas!
A crepioca é uma massa feita com tapioca e ovo, uma mistura bem saudável de carboidrato e proteína. Como recheio, queijos brancos como o tipo minas, cottage ou ricota além de muito nutritivos, tem baixas calorias e oferecem grande saciedade.
Qual opção é a sua preferida? Consulte um nutricionista ou endrocrinologista e descubra mais variedades de o que comer depois do treino!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.