(11) 3285-6412Segunda a Sexta-Feira das 10h às 19h
retornar

Plástica na barriga: abdominoplastia pode ser a solução ideal

Adeus, barriga saliente! Conheça as indicações, as técnicas e os cuidados do pós-operatório da abdominoplastia e conquiste a silhueta que você sempre quis.

O abdômen tem tendência a acumular gordura e apresentar flacidez, o que prejudica a silhueta ao formar uma protuberância na região. Se esse problema te incomoda, talvez você tenha pensado em fazer uma plástica na barriga e gostaria de saber mais sobre o assunto.

Conhecida como abdominoplastia, essa cirurgia está entre as cinco mais realizadas no Brasil de acordo com o último relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica. Ela ocupa o 4º lugar no ranking, atrás apenas da mamoplastia de aumento, lipoaspiração e blefaroplastia.

Apesar da popularidade, esse é um procedimento cirúrgico e, portanto, devem ser observados diversos cuidados para que seja possível obter os resultados desejados com toda a segurança. Vamos saber mais sobre a abdominoplastia?

Plástica na barriga: conheça as indicações

A abdominoplastia tem como objetivo reduzir o volume da barriga, tornando a silhueta mais harmônica ao proporcionar um perfil mais liso, deixar os músculos mais tonificados, combater o excesso de gordura e remover a pele excedente que caracteriza a flacidez.

Dessa forma, podemos entender que a plástica na barriga não é um procedimento indicado para quem deseja emagrecer, pois ela visa à remodelação do contorno dessa parte do corpo, e não à perda de peso.

Muitas vezes, mesmo seguindo uma dieta saudável e praticando atividades físicas regulares, a barriga permanece mais protuberante do que o desejado, seja pelo excesso de gordura ou pela flacidez dos tecidos muscular e cutâneo.

Nesse caso, a abdominoplastia pode ser a solução ideal para corrigir a estética dessa região, que pode apresentar uma saliência mesmo em pessoas consideradas magras. Dessa forma, a plástica na barriga é indicada principalmente para:

    plástica na barriga
    fonte: pinterest

    Como é feita a abdominoplastia

    A plástica na barriga é sempre realizada no hospital, pois ela requer anestesia peridural ou ráqui associada com sedação intravenosa, de modo que o paciente durma durante o procedimento, ou anestesia geral, dependendo da ocasião.

    Em geral, é feita uma incisão no púbis, que vai de um quadril ou outro, e uma incisão em sentido vertical, que começa a partir da primeira incisão e faz o contorno do umbigo. Isso permite que a pele seja levantada para dar acesso aos músculos abdominais.

    Em seguida, o cirurgião dará pontos nos músculos que estão mais separados e distendidos, de modo a reposicioná-los e corrigir a flacidez, promovendo um abdômen mais tonificado. A pele é então baixada novamente, passando por cima do umbigo.

    Para que o umbigo possa aparecer novamente, é feita uma abertura ao seu redor – por isso, a abdominoplastia conserva o umbigo original do paciente. Depois, é feita a remoção do excesso de gordura (lipoaspiração) e de pele, de modo a corrigir a flacidez.

    Por fim, é colocado um dreno para evitar o acúmulo de líquidos e são feitas as suturas e curativos. A cirurgia leva de 2 a 3 horas e o período de internação é de cerca de 24 horas.

    Tipos de plástica na barriga

    A técnica descrita acima corresponde ao que chamamos de abdominoplastia clássica, mas há outros tipos de plástica na barriga, com indicações diferentes. Conheça:

      Como é a recuperação da abdominoplastia

      Como toda cirurgia, a plástica na barriga pode causar alguns desconfortos, que são mais intensos nos primeiros três dias, mas o paciente não deve sentir dores fortes. Porém, para que tudo corra bem, é necessário seguir alguns cuidados:

        plástica na barriga

        Como fica a cicatriz da abdominoplastia

        Assim como em outras cirurgias, a aparência final da cicatriz de plástica na barriga demora alguns meses para ser atingida. Nos primeiros 30 dias, ela costuma ser discreta e fina, tornando-se mais escura e espessa do 2º ao 12º mês.

        A cicatriz se tornará gradualmente mais clara e fina entre 12 a 18 meses depois, e só então poderá ser avaliada. Saiba mais sobre a cicatriz de abdominoplastia.

        Se você sofre com a barriga saliente e gostaria de saber mais sobre esse procedimento, entre em contato com a clínica para agendar sua consulta com a Dra. Luciana Pepino e descobrir todas as opções de cirurgias plásticas.

        Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.



        Deixe seu contato


        Leia Também

        Carregando...

        Assine nossa newsletter

        Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.

        whatsapp