Ultimamente o número de mulheres que decidem realçar a beleza através do implante de prótese de silicone só tem aumentado e o Brasil ganha destaque. Estando entre os países líderes na procura de cirurgias plásticas. Se você também está pensando em alterar o tamanho dos seios e gostaria de se informar um pouco mais sobre o assunto, reunimos abaixo, de forma simples e fácil de entender.
Alguns pontos essenciais sobre os três tipos diferentes de incisões. Entenda que vantagens e desvantagens cada um trás consigo e, quem sabe, com isso você se sentirá mais segura para tomar uma decisão levando em consideração as singularidades de seu próprio corpo.
Como o próprio nome já revela, esse tipo de incisão é realizado a partir da região axilar. A técnica permite a incisão nas axilas, de onde serão criados túneis de dissecção até a área mamária, local onde ficarão os implantes. A principal vantagem dessa técnica é que ao final do procedimento os seios não apresentarão nenhuma cicatriz parente.
No entanto, essa técnica pode significar um maior risco de assimetria da posição da prótese e do sulco mamário. Além disso, seu custo pode ser um pouco maior pelo uso de equipamentos específicos e a necessidade de uma vídeo-endoscopia durante a operação.
Entre todas as técnicas disponíveis à mulher hoje, a incisão submamária lidera o ranking em número de cirurgias no mundo. Ela é facilmente realizada através de um corte na região inferior da mama. Que possibilita um implante mais rápido e preciso, se comparada a outros métodos.
Além disso, entre algumas das principais vantagens estão: ausência de túneis para o acesso até a região da mama. Maior precisão quanto a abertura do espaço suficiente para a inserção da prótese e menor probabilidade do deslocamento da mesma. Além de uma menor agressão ao tecido mamário e nenhuma interferência quanto à capacidade de amamentação.
Todavia devemos lembrar que após o procedimento, haverá uma pequena cicatriz na região. Esta, por sua vez, mede em geral entre 3,5 e 4 cm. A qual tende a manter-se naturalmente escondida pelo bojo mamário.
Por incisão areolar entende-se a técnica cirúrgica de introduzir a prótese de silicone a partir de um corte de menos de 180 graus na aréola. Essa incisão é sobretudo ideal para os ajustes de posicionamento das auréolas e dirige-se à paciente cujas auréolas sejam grandes o suficiente para a realização do procedimento.
Entre os “prós” estão claramente o fato de que as cicatrizes decorrentes se mostram quase que invisíveis. Em especial se a auréola tem pouca pigmentação. A abertura necessária para o implante também será mais precisa. Diminuindo assim o risco de um possível deslocamento. Em contrapartida, se a paciente preocupa-se com sua capacidade de amamentação. Essa técnica pode ser menos recomendada dependendo das particularidades de sua mama.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.