Daniela Fávero já tinha feito a cirurgia de mastopexia há 10 anos. Havia chegado a hora de renovar. Ela tomou coragem e foi. Uma década depois muitas coisas mudaram e os medos de Dani eram praticamente os mesmos de quando ela tinha feito pela primeira vez. Mas, a Dra. Luciana Pepino a tranquilizou, tirou todas as suas dúvidas e realizou o procedimento. Foi um sucesso!
Fizemos uma entrevista com a Daniela. Confira tudo o que conversamos e aproveite para tirar, também, as suas dúvidas.
Quais foram os seus maiores medos antes do procedimento? Pesquisar experiências de outras mulheres que realizaram a cirurgia ajuda nesse momento?
Não fiz nenhuma pesquisa nesse sentido. Todas as minhas dúvidas e receios eu tirei direto com a Dra. Luciana, com os exemplos de antes e depois das pacientes dela.
Até cheguei a procurar na internet mas acabei encontrando resultados muito ruins, então resolvi focar na médica e nos resultados dos pacientes. Tinha bastante medo da cicatriz mas a Dra. me deixou bem tranquila me mostrando cirurgias anteriores.
Imaginar um resultado e criar expectativas é parte natural no processo. Qual foi a sensação após a realização da cirurgia? Você sente que já fez diferença na sua autoestima?
Sim, já senti muita diferença. Imediatamente pós cirurgia não, até porque tem um tempo para chegar ao resultado esperado, cerca de 3 meses. E, achar que os resultados serão imediatos pode até ser frustrante. Hoje com pouco mais de um mês de cirurgia já vi um avanço muito bom, estou super satisfeita até o momento.
Na sua experiência, qual foi o maior desafio no pós-operatório? O uso do sutiã pós-cirúrgico foi um problema?
Não. O meu maior desafio foi ficar quieta. Os primeiros dias do pós operatório são cruciais para uma boa cicatrização, mas eu não consigo ficar muito tempo parada. Tive um pouco de dificuldade. Dormir de barriga para cima também foi bem difícil mas hoje já me acostumei.
Ao se consultar com a Dra. Luciana, você sentiu confiança em realizar a cirurgia? Indicaria a clínica para quem está pensando em fazer também?
Senti muita confiança. Ela é muito detalhista e extremamente profissional, justamente por isso nem cheguei a orçar o procedimento com mas nenhum médico. Indicaria sem sombras de dúvida.
Após o sucesso dessas operações, você planeja mais algum procedimento estético com a Dra. Luciana?
Sim. Já estou fazendo um tratamento com radiofrequência e pretendo fazer preenchimento labial e MD Codes.
Que conselhos você daria a quem está com medo de fazer uma cirurgia de mastopexia de aumento?
Para conversar bastante com a Dra. e tirar todas as suas dúvidas. Pedir para ver fotos de antes e depois, ler todas as instruções enviadas no pré operatório e seguir a risca as instruções da médica para ter sucesso. É uma cirurgia relativamente simples, você não sente absolutamente nada e a recuperação é rápida e praticamente indolor.
Confira mais detalhes – Mastopexia com prótese: por que ela é uma cirurgia indicada para você.
Quais foram as medidas indicadas no processo de cicatrização para obter o melhor resultado? As cicatrizes ficaram de acordo com o imaginado?
Tomar as vitaminas que auxiliam na cicatrização durante 30 dias no pré operatório, e no pós, apenas manter os curativos com micropore bem sequinhos (esse processo dura em media 3 meses). Também estou tomando vitamina para auxiliar na cicatrização durante esse período.
Como foi o processo de escolha do tamanho da prótese? Quais fatores você levou em consideração para definir?
Na verdade eu não queria aumentar muito o tamanho das minhas próteses e como na mastopexia é retirado um pouco de gordura e excesso de pele, pedi a Dra. para colocar um tamanho que não mudasse muito o que eu já tinha hoje (porque eu troquei a minha prótese antiga por uma mais moderna, redonda de perfil alto).
Eu tinha 300ml e coloquei 375ml, mas como foi retirado pele e gordura, o tamanho ficou muito similar ao que era. Deixei a Dra. escolher o tamanho por mim.
Em quanto tempo você retomou a sua rotina após a cirurgia? A recuperação foi mais difícil do que imaginou?
A recuperação foi como eu já esperava. Em torno de 15 dias já voltei a dirigir e a trabalhar normalmente. Depois de 20 dias a Dra. me liberou para voltar à academia (cardio e pernas com peso leve), e depois de um mês, pude voltar à rotina normal, treinando braços com peso leve. Posso voltar a correr e fazer esportes de alto impacto após completar 3 meses da cirurgia.
Ficou com dúvidas? Leia mais – Diferença entre mamoplastia e mastopexia.
O que achou da nossa entrevista? Ficou com vontade de realizar a cirurgia de mastopexia de aumento? Entre em contato com a Dra. Luciana Pepino, tire suas dúvidas e aproveite para conhecer as demais opções de procedimentos estéticos e cirurgias plásticas!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.