Seja em tons de mel ou chocolate, as madeixas escuras são figurinhas carimbadas na temporada de frio
Nem toda mulher tem vontade de ser ruiva ou loira e prefere preservar as madeixas castanhas. O bom de manter esse tom é que ele pode ter uma cor mais puxada para o chocolate ou para o marrom. Sem contar que ter cabelos escuros é a cara do inverno e dá um toque de elegância a quem adere esse visual. Os fios castanhos é o coringa do universo das tinturas, pois fica bem desde a mulher de pele bem clarinha até as morenas. Mesmo com essa praticidade, após o tingimento, é preciso ter alguns cuidados.
A boa nova é que os cabelos castanhos estão em alta na temporada outono-inverno. Para quem quer aderir, a dica é manter o visual o mais natural possível, com fundo escuro e algumas mechas mais claras puxadas para o caramelo ou o dourado. Isso é o bastante para iluminar o rosto. Quem gosta do famoso tom de chocolate e de café, pode investir, sem medo. Se você ainda quer alguma nuance que deixe as madeixas castanhas claras, você pode pedir ao cabeleireiro tons de mel e marrom acobreado.
Assim como as madeixas ruivas e as loiras, o castanho também exige mimos especiais. A compra de produtos específicos para esse tipo de tom é uma maravilha, especialmente para fazer a manutenção em casa, pois você garante que os fios não fiquem frágeis ou quebradiços. Xampus e condicionadores destinados para cabelos castanhos intensificam a coloração, o que dá a impressão de que eles são naturais.
Não se esqueça de visitar o salão de beleza para fazer um tratamento básico e manter a saúde das madeixas. O recomendado é ir a um profissional para que ele faça o tingimento, pois fazê-lo em casa há o risco do resultado não ficar como o esperado. Não é porque o tom é castanho que ele é mais fácil de aplicar. Uma hidratação profunda não pode ser deixada de lado, ainda mais se você tiver fios muito ressecados. Na hora de escolher a tinta, escolha entre tons bem escuros ou bem mais claros para realçar o rosto.
Para quem for aderir às madeixas castanhas, não hesite em fazer um corte também, pois, se os fios ficarem com a mesma cara de sempre, o tingimento não terá destaque.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.