Já ouviu alguém dizer que pular corda emagrece? Além desse benefício, veja abaixo vários outros que essa prática traz
Que pular corda emagrece, quase todo mundo sabe, não é? Mas os benefícios dessa prática vão muito além da estética.
Pular corda é uma excelente opção tanto para quem tem pouco tempo, quanto para quem tem pouco dinheiro. Isso sem falar que se trata de uma atividade física aeróbica muito completa e recomendada por profissionais da saúde.
Atualmente, é uma moda entre os atletas e pode ser uma ótima porta de entrada aos sedentários para uma vida mais saudável e ativa.
Que tal experimentar? Para te convencer, separamos abaixo os principais benefícios da atividade. Confira!
Longe de ser apenas uma brincadeira infantil, a prática de pular corda pode ser extremamente benéfica se feita de forma correta. Fique de olho nas vantagens de pular corda logo abaixo!
Por exigir que seja colocado peso no esqueleto, pular corda é excelente para a melhoria da saúde óssea e o seu desenvolvimento. Os mais jovens se beneficiam pela fase de crescimento e os mais velhos, por evitar a osteoporose.
Você provavelmente conhece alguém que reclame dos joelhos ruins, não é mesmo? Essas pessoas que têm dor constante nessa parte do corpo se beneficiam e muito com a prática de pular corda, já que a musculatura é fortalecida.
Além disso, quanto mais forte os ossos estiverem, mais difícil é quebrá-los, concorda? Assim, além da prevenção da osteoporose, as fraturas e lesões nos ossos também são evitadas.
Como já mencionamos, pular corda emagrece, já que este é um exercício para manter a boa forma muito completo e com gasto de energia bem grande, facilitando a perda de peso de forma rápida.
Apesar de exigir mais dos músculos inferiores, os ombros também são muito beneficiados por pular corda, pois se fortalecem e têm maior mobilidade.
Os altos promovem impactos que estimulam a circulação sanguínea e a produção de suor. Dessa forma, são eliminadas toxinas como a ureia, o ácido úrico e o cloreto de sódio. E mais: os poros são abertos e as celulites diminuem!
De acordo com os especialistas, pular corda ajuda no desenvolvimento da aptidão cardiovascular, o que significa que promove o aumento da oxigenação no corpo, bem como diminui a pressão arterial e a frequência cardíaca em repouso.
A prática exige que o praticante se mantenha em pé, pulando, com movimentação dos braços e tentando desviar da corda. Dessa forma, a atividade explora e aperfeiçoa a concentração, a destreza, a coordenação motora e o equilíbrio.
Além de que pular corda emagrece, os músculos também são tonificados, já que são muito utilizados, principalmente os inferiores, como as coxas, os glúteos e as panturrilhas.
A prática de exercícios físicos libera endorfina e serotonina, ou seja, o que garante a sensação de bem-estar e felicidade.
Além disso, para os estressados, é uma ótima atividade justamente por exigir foco e concentração, afastando a mente do que a estava incomodando.
O que achou? Que tal experimentar?
Entre em contato e agende sua consulta!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.