A perda da sustentação da pele, que faz os tecidos ficarem caídos, atinge principalmente rosto, seios, abdômen, bumbum e coxas, favorecendo o surgimento de rugas e celulite. Se você sofre com esse problema, uma boa dica é conhecer o tratamento para flacidez Ultra Accent.
De aplicação rápida e indolor, esse aparelho permite tratar ainda outras imperfeições da pele, promovendo uma aparência mais uniforme e jovem, uma consistência mais firme e até mesmo melhorando a saúde desse tecido.
A flacidez é resultado da degradação das fibras de colágeno em uma velocidade maior do que elas são produzidas. Esse efeito é algo natural do envelhecimento, pois a produção de colágeno diminui cerca de 1% ao ano a partir dos 35 anos.
Porém, a flacidez também pode ser resultado do efeito sanfona, de um ganho ou perda de peso muito rápidos, da gravidez e do estilo de vida.
Uma alimentação rica em açúcares, o tabagismo, o consumo exagerado de álcool, a poluição, a exposição desprotegida ao sol e o estresse também contribuem para o prejuízo da rede de sustentação da pele, danificando as fibras de colágeno e elastina e favorecendo a flacidez.
O Ultra Accent é um procedimento não invasivo que oferece resultados muito bons no tratamento para flacidez corporal e facial e outras imperfeições da pele, como celulite, papada e gordura localizada.
Isso acontece devido à combinação de duas tecnologias: a radiofrequência e o ultrassom seletivo (que recebe esse nome por atingir apenas as células de gordura, deixando as outras células intactas).
Com as ponteiras unipolar e bipolar que são acopladas ao aparelho do Ultra Accent XL, a pele recebe as ondas eletromagnéticas da radiofrequência, que promovem a oscilação das moléculas de água, transformando a energia eletromagnética em energia térmica.
Essa energia térmica gera calor, o qual estimula a formação de novas fibras de colágeno e a compactação das células de gordura líquida. Com o ultrassom Shear Waves, são produzidas ondas que rompem a membrana dessas células, permitindo sua eliminação.
Dessa forma, o Ultra Accent permite a destruição das células de gordura, reduz a celulite e melhora a sustentação da pele, deixando-a com uma aparência mais uniforme, lisa e firme, além de remodelar o contorno corporal.
Você também pode gostar de: Fios de PDO: Acabe com a flacidez no seu rosto!
Além do tratamento para flacidez corporal e celulite, o Ultra Accent também pode ser utilizado para combater o envelhecimento facial ao recuperar a sustentação da pele do rosto, deixando-o menos propenso a apresentar rugas, sulcos e o típico “ar de cansado”.
O efeito de rejuvenescimento também pode ser obtido com a aplicação do Ultra Accent na região do pescoço para fazer o tratamento da papada, que consiste no acúmulo de gordura e flacidez nessa área.
Esse procedimento estético também é indicado no pós-operatório da lipoaspiração, no tratamento dos lipomas (nódulos de gordura benignos na pele), no combate à acne e para melhorar a aparência de cicatrizes e estrias.
A aplicação do Ultra Accent como tratamento para flacidez e outras imperfeições da pele é realizado em sessões de 30 minutos a uma hora, dependendo do tamanho da área a ser tratada.
Ele pode ser utilizado tanto no rosto quanto no corpo e dispensa o uso de anestésicos, pois é indolor, gerando apenas a sensação de aquecimento.
As ponteiras são utilizadas para fazer uma espécie de massagem com movimentos ondulatórios, gerando o efeito de aquecimento. A temperatura mais alta atingida é de 40 graus Célsius, portanto o aparelho não causa queimaduras.
O número de sessões necessárias depende da finalidade do tratamento, das características da pele do paciente e do grau do problema, embora alguns casos possam apresentar resultados desde a primeira aplicação.
Dependendo dos objetivos de cada pessoa, o Ultra Accent pode ser associado a outros procedimentos estéticos, como o Manthus, a endermologia e a drenagem linfática para a potencialização dos resultados.
O Ultra Accent é conhecido por ser um procedimento estético não ablativo, ou seja, ele não causa nenhuma lesão na pele, diferente do que acontece em tratamentos como os peelings e o laser, que provocam descamação.
Durante a aplicação, a única sensação percebida pelo paciente é o aquecimento, sem que haja dores ou desconforto. Depois da sessão, a pele ficará temporariamente avermelhada, mas o retorno às atividades do dia a dia é imediato.
Assim, o Ultra Accent não requer que o paciente faça repouso nem se afaste do trabalho e de suas outras atividades de rotina, sendo portanto uma alternativa bastante prática no tratamento para flacidez, celulite, gordura localizada e outras imperfeições.
Outra vantagem do Ultra Accent é que ele permite um aquecimento de camadas profundas da derme e da hipoderme por meio do sistema linfático, o que promove a contração do tecido conjuntivo, a formação do colágeno e o efeito de destruição sobre as células de gordura.
Para manter a segurança do paciente, a profundidade do aquecimento é controlada, de forma que o calor é aplicado de maneira homogênea – desde que o tratamento seja feito em uma clínica de confiança e por um profissional experiente.
Se você sofre com flacidez, celulite e depósitos de gordura, entre outras imperfeições, a dica é agendar uma avaliação na clínica da Dra. Luciana Pepino para descobrir se o Ultra Accent é a melhor opção de tratamento para o seu caso e ficar ainda mais bonita.
E você, já conhecia esse tratamento? Compartilhe conosco nos comentários!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.