Descubra quais são as melhores opções de corte para quem quer repaginar o visual e parecer mais jovem
Um assunto que sempre debatemos aqui no blog é que uma aparência mais jovem ou mais velha depende de muito mais fatores do que a idade. Uma pele bonita e saudável, com poucas rugas e sem manchas, por exemplo, faz muita diferença quando estimamos a idade de alguém.
Outro fator que conta muito na aparência jovial é o corte de cabelo: com o formato certo, você valoriza seus traços e pode parecer anos mais jovem. Confira as melhores opções de corte para rejuvenescer:
Clássico nunca sai da moda, e é por isso que o corte chanel continua dando um ar de elegância, modernidade e juventude às mulheres que resolvem adotá-lo. Com o comprimento logo abaixo do queixo, o corte chanel confere leveza e movimento ao rosto, destacando o sorriso da mulher.
Para obter um efeito ainda mais rejuvenescedor, é possível fazer uma releitura do chanel clássico e optar pelo corte estilizado, com as pontas voltadas para dentro, sem formar o bico na frente. Um exemplo de famosa que adotou esse estilo e ficou chique e jovem ao mesmo tempo foi a atriz Glória Pires.
Outra forma de adotar um chanel estilizado é apostar na variação assimétrica desse corte, sem o acabamento retinho no comprimento, deixando os fios bem desconectados. Essa variação confere mais movimento ao cabelo e tira o peso que pode surgir quando os fios ficam retos demais. Quanto mais repicado o cabelo, mais jovem fica o rosto!
Quem adotou esse corte de cabelo foi a atriz Adriana Esteves, em um excelente exemplo de como o chanel assimétrico confere jovialidade à nossa feição. A atriz ainda optou pela base batida, deixando as mechas ainda mais livres.
Seguindo essa mesma ideia de fios desconectados do chanel assimétrico, outro corte que rejuvenesce é o longo em camadas, com as mechas desconectadas e a franja desfiada. Esse corte é excelente para quem quer parecer mais jovem ao mesmo tempo em que deseja ostentar um cabelão.
Ou seja, aquela velha história de que somente os curtinhos ficam bons a partir dos 40 anos não é verdade! Algumas mulheres realmente vão se sentir mais jovens ao adotar cabelos mais curtos, mas quem se sente bem com um cabelão também tem opções para continuar distribuindo beleza, sofisticação e jovialidade por aí.
Afinal, se não fosse assim, a cantora Madonna não iria adotar um longo cheio de atitude e rebeldia, não é mesmo? E a rebeldia é a marca da juventude, mesmo que ela esteja somente nos fios.
As franjas são uma referência muito marcante da juventude, pois elas conferem liberdade, suavidade e leveza ao rosto, deixando as feições muito mais leves. Dessa forma, só o fato de você acrescentar uma franja ao seu corte habitual muitas vezes já é suficiente para dar a impressão de que você rejuvenesceu alguns anos.
O estilo da franja vai variar conforme o formato do seu rosto, adaptando-se aos seus traços. Mulheres com rosto longo costumam preferir franjas retas, logo acima das sobrancelhas. Para rostos redondos e pequenos, uma franja delicada costuma combinar melhor. Ainda, para quem tem a testa mais alongada, a dica é apostar na franja lateral, que começa mais curta de um lado e vai aumentando até o outro.
Você não gosta dos longos e prefere madeixas bem curtinhas? Não tem problema! Você não precisa adotar aquele antigo estilo “joãozinho” por causa disso, pois existem opções bem curtinhas e supermodernas, que dão um ar de segurança, elegância e jovialidade.
O cabelo pixie, que é bem curtinho e cheio de pontas assimétricas, ajuda a dar mais volume no topo da cabeça, disfarçando a papada e levantando o rosto, conferindo uma aparência disposta e jovial.
Esses cortes costumam combinar melhor com rostos pequenos e redondos, com traços mais delicados, mas, dependendo da técnica, também são boas opções para quem tem o rosto oval ou quadrado.
O cabelo pixie está em alta nas séries de TV e da Netflix. Duas personagens de destaque que adotaram esse forte foram Cersei Lannister, de Game of Thrones, e Carrie Underwood, de House of Cards – ambas poderosíssimas.
O long bob se tornou o mais recente queridinho dos salões de beleza, e isso não foi à toa. De comprimento médio, esse corte é repicado e traz muita leveza e movimento aos cabelos, conferindo um ar mais jovial a quem resolve adotá-lo.
Com a parte de trás desfiada e uma franja longa, o long bob é excelente para quem busca repaginar o visual com o objetivo de ficar mais jovem, e ainda é a solução perfeita para quem não consegue deixar o cabelo crescer demais e também não quer adotar um estilo mais curtinho.
Quem ficou muito mais jovem com o corte long bob foi a atriz Débora Bloch, que ficou com o rosto muito mais alegre depois de adotar esse estilo de cabelo.
Outro corte de comprimento médio que rejuvenesce alguns bons anos é o médio repicado em camadas. Por ter um comprimento que vai até cerca de 4 dedos depois da clavícula, esse corte ajuda a alongar o rosto – o que é excelente para quem também quer parecer uns quilinhos mais magra.
Para quem tem o rosto redondo, o médio repicado pode ser ainda mais interessante do que o long bob, pois a assimetria das mechas ajuda a disfarçar essa característica.
Para aumentar ainda mais o efeito rejuvenescedor, a dica é combinar o corte médio repicado com uma franja lateral que termine na altura do nariz.
Agora, com essas dicas em mãos, é só procurar a sua cabeleireira de confiança para decidir o novo estilo de cabelo que vai deixar você ainda mais bonita.
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.