Saiba como rejuvenescer a pele com uma junção de cuidados caseiros e profissionais!
Muitas pessoas pesquisam como rejuvenescer a pele procurando por uma fórmula mágica. Apesar de não ser assim tão simples, existem vários cuidados que ajudam a alcançar esse objetivo.
O ideal é a junção de diferentes cuidados para que os resultados com o rejuvenescimento da pele sejam satisfatórios e também para prevenir o surgimento de novos sinais. Entenda mais a seguir!
É importante destacar inicialmente que nenhum cuidado caseiro, tratamento estético ou mesmo cirurgia plástica podem interromper o processo de envelhecimento da pele.
Ainda assim, diferentes cuidados ajudam a amenizar e prevenir sinais da idade, como rugas, sulcos, flacidez, manchas e outros. Confira quais as principais recomendações sobre como rejuvenescer a pele!
A primeira recomendação para amenizar sinais de envelhecimento cutâneo é manter uma rotina diária de cuidados. O cronograma de skincare vai depender de algumas questões como tipo de pele e hábitos. Em geral, uma rotina tem os seguintes passos:
Também é possível inserir alguns cuidados com intervalos maiores, como fazer a esfoliação uma vez por semana. Lembre-se sempre de escolher dermocosméticos compatíveis com as características da sua pele.
A etapa seguinte do cuidado diário com a pele é a proteção solar, sendo que o protetor deve ser usado todos os dias, mesmo quando você está em casa ou ficará em ambientes internos.
No longo prazo, o fotoenvelhecimento causado pela radiação ultravioleta do sol e também presente em luzes brancas (telas e lâmpadas, por exemplo) é o principal responsável pela intensificação dos sinais da idade na pele.
Pode não parecer, mas entre as recomendações de como rejuvenescer a pele está uma alimentação saudável, pois os nutrientes influenciam diretamente na produção do colágeno e elastina, por exemplo.
A dica é evitar alimentos prejudiciais à saúde como um todo como açúcares (que em excesso pode interferir na produção de colágeno). O mesmo vale para gorduras, ultraprocessados e bebidas alcóolicas.
Além da alimentação outros hábitos vão influenciar a aparência, principalmente pelos hormônios, que quando desregulados prejudicam diversos processos no organismo, incluindo a aparência da pele.
Fazer exercícios físicos regulares, por exemplo, ajuda a reduzir estresse e ansiedade, garante noites melhores de sono e controla a produção hormonal. Portanto, são diferentes benefícios ao incorporar atividades físicas na rotina.
Para ter uma pele mais saudável e rejuvenescida também é importante abolir hábitos ruins, como o tabaco, que reduz a microcirculação sanguínea, prejudicando a absorção de oxigênio pelas células que é responsável pela renovação celular.
Por fim, os cuidados também podem chegar ao consultório do cirurgião plástico com a definição de procedimentos específicos que contribuam no objetivo de como rejuvenescer a pele.
Um exemplo é a aplicação de toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, que vai amenizar as linhas de expressão e rugas dinâmicas da face, mantendo-a mais jovial.
Outro tratamento benéfico ao rejuvenescimento facial são os fios de sustentação. Essa técnica combate a flacidez cutânea, deixando as estruturas faciais mais firmes, além de melhorar a produção de colágeno no longo prazo.
A definição de quais os procedimentos estéticos mais benéficos para o seu caso depende de uma avaliação personalizada do cirurgião plástico para entender suas insatisfações e expectativas. Agende uma consulta e saiba mais!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.