Quais os benefícios da técnica FUE para transplante capilar? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem quando buscam solução para a perda de cabelos.
A queda capilar é uma condição natural que está presente na vida de muitas pessoas, tanto homens como mulheres.
E pode ser solucionada com procedimentos como a FUE (Folicular Unit Extraction) de transplante capilar.
Esse procedimento contribui para o melhorar a autoestima, segurança e bem-estar daqueles que sofrem com a queda dos fios.
A seguir, saiba mais sobre os diferentes graus de calvície e conheça os 5 principais benefícios da técnica FUE, caracterizada pela extração por unidade capilar.
Diferentes graus de calvície
A calvície é uma situação comum e, ainda que afete homens e mulheres, é na população masculina que tem maior ocorrência.
Causada pela queda dos fios, a calvície pode ser classificada em 7 graus progressivos – sugerimos a leitura de artigo detalhado sobre cada fase da calvície.
Nos primeiros graus, ela é quase imperceptível. E, geralmente, são recomendados alguns tratamentos clínicos para retardar o avanço da queda dos fios.
No entanto, conforme vai avançando, é possível realizar o transplante capilar, mesmo para áreas menores e garantir os benefícios da técnica FUE.
É importante conhecer e saber diferenciar os graus de calvície, afinal, o tratamento varia de acordo com essa classificação.
Para pessoas com graus avançados, geralmente o ideal é recorrer a intervenções cirúrgicas, como o transplante capilar.
Por isso, para que a indicação do tratamento seja realizada de forma correta, é fundamental procurar ajuda de um profissional especializado.
5 dos principais benefícios da técnica FUE – Folicular Unit Extraction
O transplante capilar é a remoção dos folículos pilosos de uma área doadora, na qual a disponibilidade de fios é normal, para uma área receptora. Que pode ser calva ou com menor incidência de fios.
Essa é uma técnica moderna, diferente do implante capilar, em que os fios são sintéticos e não oferecem o mesmo resultado natural da FUE – extração folicular por unidade.
Essa abordagem para a realização do transplante capilar consiste na remoção individual das unidades foliculares. Para isso, é usado um equipamento chamado punch, que tem formato tubular e permite a extração do folículo piloso.
A seguir, confira 5 benefícios da técnica FUE de transplante capilar, que necessita sempre de uma avaliação profissional para ser realizada.
1. Procedimento indolor
Diferente de métodos realizados anteriormente, a técnica FUE apresenta pouca dor após o procedimento.
Durante a realização, o couro cabeludo recebe anestésicos de ação prolongada. Desse modo, o desconforto do procedimento já não é sentido após as primeiras 24 horas.
2. Extração de folículos de outras áreas do corpo
Entre os benefícios da técnica FUE, outro muito importante é a possibilidade da extração de folículos de outras áreas do corpo.
A técnica permite que o médico retire unidades foliculares que possam abastecer a área calva de outras regiões além do couro cabeludo: como a região peitoral.
Assim, os resultados podem ser satisfatórios também quando a calvície é extensa. Sem contar que a FUE é indicada para preenchimento de falhas em barba e sobrancelhas.
3. Ausência de cicatriz
Considerando que os locais de extração para a técnica FUE são extremamente pequenos, iguais ou inferiores a 1mm, caso exista alguma cicatriz, ela se torna imperceptível.
Diferente de outras técnicas que podem deixar uma marca a ser coberta com o crescimento dos fios transplantados.
4. Recuperação rápida
A técnica FUE também apresenta rápida recuperação, desde que realizada por um médico especialista para acompanhar todas as fases do tratamento.
Assim, o indivíduo pode retomar suas atividades 2 dias após o procedimento, sem precisar se preocupar com pontos. O curativo é retirado entre 24 e 48 horas após a técnica.
5. Resultados naturais e saudáveis
Por fim, entre os benefícios da técnica FUE destacamos que ele oferece resultados naturais, após passar por todas as fases pós-cirúrgicas.
Ou seja, o paciente substituirá a área calva por fios de seu próprio corpo, ganhando um excelente visual e podendo cortar os cabelos e fazer o penteado desejado.
O transplante capilar é um procedimento cirúrgico. Por isso, para obter os benefícios da técnica FUE, é fundamental procurar profissionais qualificados e clínicas especializadas com experiência no assunto.
Que tal agendar uma avaliação e saber mais sobre os transplantes e tratamentos capilares? Entre em contato com a equipe da Clínica Luciana Pepino: estamos prontos para atendê-lo!
Saiba que todo procedimento envolve riscos. Consulte sempre um médico.
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Dra. Luciana L. Pepino.
Diretora Técnica Médica
CRM-SP: 106.491
RQE: 25827
Membro da ISAPS – International Society of Aesthetics Plastic Surgery
Membro da ASPS – American Society of Plastic Surgeon
Membro Especialista em Cirurgia Plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica SBCP
Residência em Cirurgia Plástica no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Residência Médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário São José – Belo Horizonte – MG
Formada em Medicina pela faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais – Belo Horizonte – MG
Assine e receba dicas, novidades, materiais e muito mais.